HOME / Notícia / XIII Território da Arte de Araraquara traz Mostra de Artes Visuais

XIII Território da Arte de Araraquara traz Mostra de Artes Visuais

08/06/2015
Araraquara / SP
Jonas Bezerra
Foto: Marilda de Souza/ Arquivo Pessoal

Até dia 30 de junho - A 13ª edição do Território da Arte de Araraquara tem referência as aquarelas. Tem por objetivo dar visibilidade a produção das artes visuais, estimular, promover e premiar o artista. Proporcionar ações educativas e formação de público.

Casa da Cultura “Luiz Antonio Martinez Correa”

- ACADEMICAS de artistas convidados e selecionados

- SALA ESPECIAL W. MAGUETAS

- TERRITÓRIO ABERTO, espaço destinado à manifestações artísticas nas diferentes linguagens. É a possibilidade de resgatar o sentimento profundo da experiência cultural de cada grupo participante.

- TERRITORIOZINHO DA ARTE, uma parceria com a Secretaria Municipal de Educação com a participação das escolas de ensino fundamental, EMEFs.

Teatro Municipal

- AQUARELISTAS CONVIDADOS, exposição referencia do território;

- CONTEMPORANEAS E MODERNAS de artistas convidados e selecionados

Shopping Jaraguá

FOTO CLUBE ARACOARA, coletânea de trabalhos dos associados do Foto Clube Aracoara, 10 autores, reunindo 54 fotografias coloridas feitas em passeios fotográficos organizados ou individualmente e que concorreram em vários salões de fotografias do país, sendo algumas premiadas. As visitas serão monitoradas de escolas e grupos as exposições devem ser agendadas antecipadamente pelo telefone: 3333-1159.

Projeto “Choro das Águas”

O projeto é uma realização da Prefeitura Municipal de Araraquara através da Secretaria Municipal de Cultura, Fundart  em  parceria com  o DAAE. Todos os domingos, uma programação de lazer e cultura para toda a família, com feira de artesanato, Tenda de alimentos e shows musicais. 14/06, às 18h - Show musical com Nalini (sucessos nacionais e internacionais)

Museu Histórico e Pedagógico Voluntários da Pátria

Até 04/07: "Fragmentos de Simplicidade" - - Exposição fotográfica de Carlos Aliperti.

Museu de Arqueologia e Paleontologia de Araraquara (MAPA)

Até 30/06: "Expressões: o Homem, a Arte e o Tempo" - Exposição realizada pela Fundação Araporã sobre arte rupestre, com objetos e instalações interativas.

Museu da Imagem e do Som Maestro José Tescari (MIS)

Exposição fotográfica "Latente: corpo e performance na fotografia”, de Lilian e Leila Penteado.

Museu do Futebol e dos Esportes de Araraquara - Até 30/06: “A Ferrinha Voltou”. O rebaixamento em 1996, os 19 anos de sofrimento do torcedor afeano, o ressurgimento do time, e os bastidores da campanha que trouxe a Ferroviária de volta à elite do futebol paulista. Fotos, vídeos, áudios das narrações dos jogos, a camisa do acesso, entre outros objetos que marcaram a participação histórica do time grená no Campeonato Paulista da Série A2 de 2015.

 

Galeria de Fotos

Comentário(s) - 0

Seja o primeiro a comentar.