HOME / Notícia / A tradição do basquete araraquarense

A tradição do basquete araraquarense

26/08/2015
Araraquara / SP
Jonas Bezerra
Foto: Jonas Bezerra/arquivo

Mesmo com o adulto fora das ultimas edições do NBB, as equipes da ABA vem realizando grandes competições, chegando até mesmo na temporada 2014, na 2ª colocação, do Campeonato Paulista de Basquetebol Série Prata na categoria Sub-19 (Juvenil). 

Vários jogadores, revelados nas categorias de base de Araraquara, hoje defendem grandes equipes do cenário Paulista e Nacional, na Liga Desportiva Brasileira (LDB), o Campeonato Brasileiro da categoria (Sub-22), com Rio Claro, Flamengo, Bauru, Franca, Sport Recife, Campo Mourão (PR), Praia Clube (MG) entre outras. 

Na atual temporada, mesmo disputando o Copa Regional/Revelar Série Ouro Adulta, a ABA/Fundesport vem fortalecendo e muito o seu trabalho de base, utilizando atletas principalmente da própria cidade, e sendo disparada, a melhor equipe do torneio, com um aproveitamento acima de 90%. 

A intenção e o trabalho da diretoria da Associação de Basquetebol de Araraquara, é que na temporada de 2016, os times de base possam retornar às competições oficiais para sustentação, principalmente, do futuro do basquetebol no município.

Galeria de Fotos

Comentário(s) - 0

Seja o primeiro a comentar.