HOME / Notícia / ABA/Fundesport vence Matão e vai à final

ABA/Fundesport vence Matão e vai à final

11/10/2015
Araraquara / SP
Jonas Bezerra
Foto: Jonas Bezerra

A ABA/Fundesport carimbou sua vaga na final da Copa Revelar de Basquete, Série Ouro, ao vencer Matão por 81 a 70 em jogo disputado na noite deste sábado (11), no Ginásio de Esportes "Castelo Branco", o Gigantão, em Araraquara.

Mesmo com alguns desfalques, o time araraquarense tentou impor seu ritmo de jogo desde o início, mas o adversário não facilitou as coisas e o placar do primeiro quarto terminou em 17 a 16. Contando com o apoio de sua torcida, a equipe da casa mostrou eficiência para abrir dez pontos de diferença no segundo período, levando a partida para o intervalo com o placar de 42 a 32.

Na volta dos vestiários, o time araraquarense mostrou tranquilidade para administrar a vantagem conquistada no tempo anterior e fechou o terceiro quarto em 58 a 47. No último quarto, pesou a experiência dos atletas da ABA/Fundesport, que encerraram a partida com o placar de 81 a 70.

Esse foi o segundo encontro entre os dois times pela série melhor de três jogos da semifinal. No duelo anterior, a equipe araraquarense conquistou a vantagem ao bater o adversário em Matão pelo placar de 73 a 71 em um duelo marcado por muito equilíbrio. Equilíbrio, aliás, é a marca dos encontros entre essas duas equipes. Vale lembrar que em toda a competição, a ABA/Fundesport sofreu apenas uma derrota nos 14 jogos que participou, e foi justamente para Matão, ainda na primeira fase, no próprio Gigantão.

A equipe comandada pelo técnico araraquarense Fábio Appolinário aguarda o adversário que enfrentará na final da competição. A outra semifinal é disputada entre as equipes de Sertãozinho e Guaíra. No primeiro jogo da série melhor de três, Guaíra venceu na casa do adversário por 81 a 76 e terá a chance de definir a classificação em casa, embora a segunda partida ainda não teve a data definida.

Comentário(s) - 0

Seja o primeiro a comentar.