HOME / Notícia / Alexandre Volpe é o novo secretário de Esporte e Lazer

Alexandre Volpe é o novo secretário de Esporte e Lazer

31/05/2016
Araraquara / SP
Jonas Bezerra
Foto: Divulgação

Anúncio foi feito pelo prefeito Marcelo; meta é dar continuidade aos trabalhos anteriores de Aluísio Braz – o Boi e de Jair Martineli

O prefeito Marcelo Barbieri anunciou, na manhã dessa terça-feira (31), no sexto andar do Paço Municipal, o funcionário de carreira da Fundesport, Alexandre Volpe, como o novo secretário de Esportes e Lazer de Araraquara. 

Durante o anúncio, Marcelo estava acompanhado do secretário de Governo, André Beraldo, e dos vereadores Aluisio Braz, Boi, e Jair Martineli. Ambos os parlamentares também já ocuparam a Pasta de Esportes nos últimos anos no município. 

“Confiamos na experiência do Alexandre Volpe, que já atua há 16 anos na Fundesport. E por se tratar de uma área sensível, acreditamos que o Alexandre poderá conduzir muito bem o esporte de Araraquara”, acrescentou o prefeito.

Marcelo ressaltou que o fato de o novo secretário ser funcionário de carreira da Prefeitura possibilita a economia de recursos aos cofres públicos, num momento de muitas dificuldades financeiras vividas pelo município. 

O prefeito também destacou os trabalhos anteriores realizados por Boi e Jair Martineli à frente da Secretaria de Esportes e Lazer e disse esperar que a equipe dê sequência às ações implementadas no setor desde o início de seu governo, em 2009. 

Otimismo

O novo secretário agradeceu ao prefeito pela confiança. Alexandre Volpe afirmou estar otimista para “dar continuidade às políticas públicas em funcionamento neste setor no município há quase oito anos”.

Para o vereador Aluisio Braz, Boi, a Fundesport vem de muitas conquistas locais e fora de Araraquara, como em Jogos Regionais e em outras competições importantes, durante o governo do prefeito Marcelo. O ex-secretário também ressaltou as incorporações do Parque Pinheirinho e, mais recentemente, da Arena da Fonte pela Secretaria de Esportes e Lazer.

“Além das conquistas esportivas, essas incorporações têm viabilizado a arrecadação de recursos financeiros para a Fundesport, principalmente com as edições de várias competições universitárias, que atraem jovens estudantes de várias regiões do Brasil para a cidade”, exemplificou Boi.

Já o vereador Jair Martineli assegurou que, a exemplo de Aluisio Braz, também estará à disposição para colaborar com Alexandre Volpe nos projetos esportivos de Araraquara.
A nomeação do novo secretário será publicada em Atos Oficiais nesta quarta-feira (1º de junho).

Galeria de Fotos

Comentário(s) - 0

Seja o primeiro a comentar.