HOME / Notícia / Alunos da Uniara participam de projeto voltado ao basquete

Alunos da Uniara participam de projeto voltado ao basquete

16/03/2016
Araraquara / SP
Jonas Bezerra
Foto: Reprodução

Atividades, que serão realizadas nos dias 18 e 19, contarão com ex-membros da comissão técnica da seleção feminina que foi campeã do mundo em 1994

Alunos do curso de Educação Física do Centro Universitário de Araraquara – Uniara participarão do projeto esportivo social “Centro de Basquete”, voltado à modalidade, nesta sexta-feira, dia 18, e no sábado, dia 19. A iniciativa, que contará com os profissionais Hermes Balbino e Sérgio Maroneze, ex-membros da comissão técnica da seleção feminina que foi campeã do mundo em 1994, é uma parceria da graduação com a Confederação Brasileira de Basquete – CBB e com o Clube Araraquarense.

Um dos objetivos do projeto é capacitar professores e técnicos participantes. Balbino explanará sobre a “Pedagogia do Esporte” e Maroneze ficará responsável pelo conteúdo sobre o basquete em geral.

O coordenador da graduação, Maurício Tadeu Frajácomo, o Piscinão, conta que a oportunidade, oferecida aos estudantes do segundo ano e a outros que tenham afinidade com o basquete, surgiu por meio da ex-aluna do curso e ex-representante da seleção brasileira da modalidade, Roseli do Carmo Gustavo. “Ela nos procurou em 2015 com a proposta de oferecer um curso de reciclagem e de fundamentação do basquete para equipes de base e avançada”, explica.

São oferecidas cem vagas, prioritariamente aos estudantes do curso de Educação Física. As inscrições devem ser efetuadas com o professor da graduação, Gilberto Paganini Marin, ou diretamente na coordenação, localizada na unidade I da Uniara (rua Carlos Gomes, 1338, no centro), com Piscinão.

As aulas teóricas serão realizadas no Salão Nobre, também na unidade I, e as práticas, no Clube Araraquarense. No dia 18, o projeto será realizado das 14 às 18h e das 19 às 22h e, no dia 19, das 8 às 12h e das 14 às 18h.

 

Galeria de Fotos

Comentário(s) - 0

Seja o primeiro a comentar.