HOME / Notícia / Américo é campeão estadual no Sub-15

Américo é campeão estadual no Sub-15

23/12/2015
Américo Brasiliense / SP
Jonas Bezerra
Foto: Divulgação

A equipe de futebol de Américo Brasiliense, categoria Sub-15, participou da final do 44º Campeonato Estadual de Futebol “Bom de Bola, Bom de Escola”, que aconteceu entre os dias 14 e 22 de dezembro, na cidade litorânea de Caraguatatuba.

Ao todo, 16 equipes das oito regiões esportivas do Estado de São Paulo participaram do torneio que foi organizado pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo (SELJ), em parceria com a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da secretaria de Esportes.

A competição é executada pela Federação do Desporto Escolar do Estado de São Paulo (Fedeesp). A cerimônia de abertura foi na segunda-feira (14), no Centro Esportivo Municipal “Ubaldo Gonçalves” (Cemug), no Jardim Britânia.

As equipes presentes na final foram: Américo Brasiliense, Apiaí, Atibaia, Bebedouro, Birigui, Brodowski, Caraguatatuba, Clube Santa Maria (São Caetano do Sul), Franca, Monte Aprazível, Ourinhos, Presidente Prudente, Promissão, Registro, São José dos Campos e Unidos da Vila Carioca (São Paulo).

O torneio visa promover o intercâmbio social, esportivo e desenvolver a prática da modalidade no Estado de São Paulo, além de estimular o aproveitamento escolar dos estudantes do ensino fundamental e médio por meio da prática do futebol. 

A composição dos grupos ficou assim: Grupo A – Américo Brasiliense, Atibaia, Vila Carioca e Presidente Prudente; Grupo B – Bebedouro, São José dos Campos, Registro e Ourinhos; Grupo C – Apiaí, Franca, Caraguatatuba e Santa Maria (São Caetano do Sul); e, Grupo D – Birigui, Promissão, Brodowski e Monte Aprazível.

Os resultados de Américo Brasiliense na fase classificatória foram: Américo 1x0 Atibaia, Américo 2x1 Vila Carioca, e Presidente Prudente 2x1 Américo; Américo 3x0 Apiaí, Américo 1x1 Brodowski e São José dos Campos 1x0 Américo.

Na semifinal, Américo venceu por 2 a 1 Birigui e Presidente Prudente 2 a 1 São José dos Campos. Na disputa do 3º lugar, São José dos Campos venceu por 2 a 0 Birigui. Já, na grande final, de virada, Américo sagrou-se campeão ao vencer por 2 a 1 Presidente Prudente.

Américo jogou com: Bruno Miranda, Gabriel Luccas, João Paulo Caetano, Leonardo de Oliveira, Lucas Guerra, Matheus Pedroso, Murillo Santos, Murilo Scarafiz, Murilo Góes, Pedro Henrique Alves, Pedro Vinícius Hipólito, Pedro Silva, Rafael Barnabé, Rafael Souza, Rennan Anselmo, Vitor Oliveira Wellington do Carmo. A comissão técnica foi formada por: Gustavo Camargo Pereira (técnico), Paulo Catania (massagista) e Pedro Luís Andrade (auxiliar técnico).

Galeria de Fotos

Comentário(s) - 0

Seja o primeiro a comentar.