HOME / Notícia / Amistoso entre ex-jogadores da Ferroviária e imprensa esportiva

Amistoso entre ex-jogadores da Ferroviária e imprensa esportiva

14/12/2015
Araraquara / SP
Jonas Bezerra
Foto: Odair Peta

A confraternização homenageou o locutor José Roberto Fernandes pelos 30 anos do programa “Campeões da Bola”.

O Estádio “Adair Pavanelli”, o conhecido Campo da Atlética da Vila Xavier, recebeu na manhã do último sábado (12), com início às 10h, o jogo amistoso de confraternização entre ex-jogadores da Ferroviária e profissionais da imprensa esportiva, através da ACEA (Associação dos Profissionais de Comunicação de Araraquara e Região).

O encontro de ex-jogadores que atuaram nas equipes amadoras e profissionais nas décadas de 70, 80 e 90 da Ferroviária é realizado há cinco anos. A confraternização costuma reunir de 150 a 200 boleiros que passam o dia inteiro juntos, jogando futebol, fazendo churrasco e colocando o papo em dia.

A edição deste ano do evento homenageou o locutor da equipe “Os Campeões da Bola”, da Rádio Cultura, José Roberto Fernandes, que emocionou seus ouvintes durante a transmissão do acesso da Ferroviária no primeiro semestre.
O encontro já havia homenageado outros grandes nomes como Tota (ex-técnico das categorias de base da Ferroviária) e Andrezão (ex-jogador de vôlei do Lupo/Náutico), ambos já falecidos.

“Convidamos vários ex-jogadores que fizeram história com a camisa da Ferroviária em diferentes décadas, como Pio, Marco Antônio, Marinho Rã e Douglas Onça”, conta Giovani Peroni, um dos organizadores do encontro ao lado dos ex-atletas Fabrício Maia, Fábio Leite e Tuti.

Sobre a ACEA, “nas décadas de 79 e 80, a ACEA contava com grandes nomes como Dirceu Zampieri, Vagner Bellini, Antônio Carlos Rodrigues dos Santos, Ivan Roberto, Sérgio Martins, Arnaldo Frigo entre outros, e tinha um time de futebol que fazia muitos jogos contra outras equipes. Queremos utilizar essa partida para dar uma aquecida no nome da ACEA”, explica Peroni.
A partida terá caráter beneficente e cada participante colaborou com duas latas de leite em pó que serão revertidas à Casa Mater, uma instituição de caridade da cidade.

Comentário(s) - 0

Seja o primeiro a comentar.