HOME / Notícia / Araraquara é quarto lugar nos Jogos Abertos

Araraquara é quarto lugar nos Jogos Abertos

14/12/2015
Araraquara / SP
Wilson Silveira Luiz
Foto: Divulgação

A cidade se despediu dos Jogos com a inédita medalha de ouro do futsal feminino. As jogadoras Nuty, Janaina, Mity, Ariane, Gabriella, Daiane, Laura, Geane, Patrícia, Nayara, Aninha, Taine e Lilian - além da comissão técnica formada pelo técnico Roni Almeida e o fisioterapeuta Belton Macfadem, escreveram os seus nomes na história do futsal araraquarense.

Com 136 atletas inscritos – compareceram 108 -, Araraquara conquistou o 4º lugar na classificação geral da 2ª Divisão dos Jogos Abertos do Interior, que aconteceu entre os dias 30 de novembro e 12 de dezembro, em Barretos.

As três primeiras cidades foram: 1º) Sorocaba, com 213 pontos; 2º) Assis, 142; e 3º) Indaiatuba, 105,5. Já, na 1ª Divisão, a cidade campeã foi São Bernardo do Campo, com 332 pontos, seguida por: São José dos Campos, 314, e, Piracicaba, 297.

No quadro de honra da delegação de Araraquara, os destaques para as modalidades coletivas femininas que conquistaram Ouro: vôlei, futebol, futsal e karatê – além do atletismo ACD masculino.

Outras modalidades de destaque: boxe masculino (prata), natação ACD masculina (prata), atletismo masculino convencional (bronze), bocha (bronze), biribol (4º lugar), damas (4º lugar), natação masculina (4º lugar), ginástica artística até 14 anos (4º lugar), karatê masculino (5º lugar) e natação ACD feminina (6º lugar).

Ao todo, Araraquara obteve 21 medalhas de ouro, 18 de prata e 10 de bronze, totalizando 49. No entanto, para efeito de classificação geral, essa contagem não tem valor.

Os Jogos Abertos de Barretos reuniram nas 1ª e 2ª divisões a participação de 5.752 atletas. Em 2016, a competição será realizada em São Bernardo do Campo e, em 2017, em Sorocaba. Os Jogos Regionais da 5ª Região Esportiva acontecerão na cidade de Sertãozinho.

Galeria de Fotos

Comentário(s) - 0

Seja o primeiro a comentar.