HOME / Notícia / Araraquara recepciona “Guerreiras Grenás”

Araraquara recepciona “Guerreiras Grenás”

10/11/2015
Araraquara / SP
Jonas Bezerra
Foto: Tetê Viviane

Nesta terça-feira terá desfile em carro aberto passará por diversas vias da cidade a partir das 15h

A equipe feminina da Ferroviária/Fundesport, campeã invicta da VII Copa Libertadores da América do Sul, encerrada no domingo (8), em Medellín, na Colômbia, terá uma recepção de gala a partir das 15h desta terça-feira (10), em Araraquara.

Realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Fundesport, a festa pela conquista inédita do título para o esporte coletivo de Araraquara terá desfile de carro aberto das atletas e da comissão técnica.

Passando por diversas regiões da cidade, o desfile começa pela Rua Mauro Pinheiro, defronte ao portão principal de acesso à Arena da Fonte, entra na Via Expressa, sobe a Avenida Feijó, pega a Rua Gonçalves Dias, adentra a Avenida 22 de Agosto, segue pela Rua José do Patrocínio e entra pela Avenida Francisco Vaz Filho.

Na Vaz Filho, as campeãs e comitiva retornam pela via a partir do balão próximo ao Posto de Saúde da Vila Biagioni, entram pela Alameda Paulista, passam para a Avenida Luiz Alberto, atingem a Bento de Abreu, adentram a Rua São Bento com parada em frente ao Paço Municipal, onde será realizado o ato público pela conquista. A Secretaria de Trânsito e Transportes dará apoio ao trajeto e evento.

De acordo com o secretário municipal de Esportes e Lazer, Aluisio Braz (Boi), trata-se de uma “justa homenagem” a uma equipe que representou muito bem, com garra, arte e brilhantismo, a cidade de Araraquara num evento internacional.

“Que a população se junte à festa de recepção a estas brilhantes ‘guerreiras grenás’”, acrescenta Boi.

Time completo

A delegação campeã da América do Sul é composta pelas seguintes atletas: Amanda Carolina, Daiane Rodrigues, Mimi Souza, Ana Barrinha, Thais Helena, Nuty Silveira, Bruna Almeida, Adriane Nenê, Isabela Queiros, Cacau Fernandes, Naiarah Inojo, Paty Paduim, Kemily Matias, Thaini Dias, Juliana Cardoso, Tabatha Silva, Luana Sartori, Rafaela Cristina, Juliana Bianchi e Nicoly Silva.

Pela comissão técnica: treinador Leonardo Mendes, fisiologista Márcio Ferreira, preparador físico José Carlos Rosa, fisioterapeuta Zequinha Belisário, médico Leonardo Cunha, coordenador de futebol Douglas Onça e gestor César Molina, além do repórter-fotográfico Tetê Viviani.

O retorno ao Brasil tem início nessa segunda-feira (9), saindo de Bogotá, capital da Colômbia, no vôo das 22h, com chegada prevista em Guarulhos (na Grande São Paulo) na madrugada desta terça.

Título inédito

Vale destacar que jogando com muita garra e determinação no estádio Atanásio Girardot (região central de Medellín), a Ferroviária\Fundesport venceu por 3 a 1 o Colo Colo, do Chile, na partida final de domingo.

Antes, ganhou do São José (Brasil) por 1 a 0 (na semifinal) e, na primeira etapa do torneio, empatou com a Urquiza (Argentina) em 0 a 0 e goleou o Colón (Uruguai) por 4 a 0 e o Espuce (Equador), na estréia, por 5 a 0.

Com o resultado, a equipe conquistou a taça da VII Copa Libertadores da América e é a primeira brasileira a ganhar o título em outro país.

Os outros campeões brasileiros - Santos FC (em 2009 e 2010) e São José (em 2011, 2013 e 2014) venceram a mesma competição, mas todas essas edições foram disputadas no Brasil.

Galeria de Fotos

Comentário(s) - 0

Seja o primeiro a comentar.