HOME / Notícia / Araraquara se classifica para fase regional dos Joguinhos

Araraquara se classifica para fase regional dos Joguinhos

30/04/2016
Araraquara / SP
Jonas Bezerra
Foto: Jonas Bezerra

Na estreia do vôlei feminino Sub-19 de Araraquara na temporada 2016 foram dois confrontos contra a forte e tradicional equipe de Américo Brasiliense, válidos pela fase subregional dos Jogos Abertos da Juventude, evento realizado pela Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude (SELJ) do Estado.

Depois de ter vencido o primeiro jogo em Américo Brasiliense por 2 sets a 1, parciais de 27/25, 21/25 e 8/15, no dia anterior, Araraquara voltou a enfrentar a equipe ameriliense no Ginásio de Esportes “Guilherme Fragoso” – o conhecido Ginásio da Pista, neste sábado (30), com início às 16h.

No primeiro set, Araraquara dominou do começo ao fim, fechando em 25/10. No set seguinte foi mais equilibrado até o segundo tempo técnico, com ligeira vantagem para a equipe da técnica Ivani Longo: 16/14. Entretanto, na etapa final, Araraquara se sobressaiu e fechou o set e o jogo em 25/19.

Para o técnico da equipe araraquarense, Eduardo Zambone, as meninas deram o primeiro passo rumo à final estadual dos Jogos Abertos da Juventude. Porém, o técnico destaca as dificuldades e a superação para montar a equipe neste ano.

“Quem sabe da nossa luta no voleibol esse ano, sabe do que estou falando. Estas duas vitórias na fase subregional contra Américo demonstraram que nossas atletas abraçaram à nossa causa no voleibol de base de Araraquara. Tivemos uma perda de 100% da equipe em relação ao ano passado. Tivemos que começar do zero e montar uma nova equipe contra todas as dificuldades”, esclarece Zambone.

Ele finaliza esclarecendo como foram as dificuldades: “Quando tudo parecia resolvido, quando tínhamos uma luz no final do túnel, perdíamos uma atleta. Mas, a nossa paixão e o amor a este esporte nos tornava mais forte e não deixávamos abater, mesmo com todas as dificuldades. Estamos de cara nova nessa temporada com uma equipe que aos poucos vai mostrando o seu voleibol. Agradeço todo o apoio da minha comissão técnica, em especial, ao Gleizer Jajá”.

FICHA TÉCNICA

ARARAQUARA 2x0 AMÉRICO (25/10 e 25/19). LOCAL: Ginásio de Esportes “Guilherme Fragoso”, em Araraquara. DATA/HORÁRIO: 30/4/2016, às 16h. ARBITRAGEM: Marcos Luzia e Cláudio Bueno. Apontadora: Giovana Aiello. ARARAQUARA: Vanessa, Amanda, Carol Rocha, Edjane Cruz, Juliana Fardin, Lara Vital, Luana Dameto, Rafaela Nogueira, Vitória Cruz, Joyce Souza, Bárbara Costa, Natália Sant’anna e Ana Luísa Rosati. Técnico: Eduardo Zambone. Assistente: Gleizer Jajá. AMÉRICO: Karen, Mônica Oliveira, Kawana Vianna, Maiary Souza, Graziela, Marina Lupi, Milena Gomes, Laís, Gabriela Longo e Tainá Rosendo. Técnica: Ivani Longo.

Comentário(s) - 1

Salvador Tomaiolli Junior
Publicado em: 01/05/2016 - 10:27:37

Parabéns as jogadoras e toda a comissão técnica . O primeiro passo foi dado com duas vitorias é isso meninas vamos que vamos em busca do objetivo maior. Eduardo queremos agradece a todos pelo belo trabalho e principalmente pelo profissionalismo de todos vocês .

Estamos na torcida e espero que o projeto tenha mais apoio, afinal é desse time que poderá revelar novos talentos para o teime principal , são as pratas da casa .

Mais Comentários