HOME / Notícia / Araraquara vence Jaboticabal na estreia do Paulista Sub-19

Araraquara vence Jaboticabal na estreia do Paulista Sub-19

08/05/2015
Araraquara / SP
Jonas Bezerra
Foto: Jonas Bezerra

A ansiedade na estreia no Campeonato Paulista de Vôlei Feminino, categoria Sub-19, era grande por parte das jogadoras e da comissão técnica do AFAV/Araraquara. Havia três meses que a equipe estava treinando e se superando dos percalços que surgiam no caminho, principalmente os de lesões de algumas atletas.

No entanto, a equipe do técnico Eduardo Zambone começou com o pé direito o campeonato. Em Jaboticabal, ela venceu a equipe da casa de virada, 3 sets a 1, parciais de 25/16, 16/25, 15/25 e 18/25, em 1h45 de partida. O jogo aconteceu na noite desta quinta-feira (7), com início às 18h, no Ginásio de Esportes “Alberto Bottino”, o Botinão.

O jogo

Foi um 1º set tenso para a equipe araraquarense que pecava nos erros básicos, entre eles os de saques. Ao todo foram 15 saques errados na partida; sete dos quais no set inicial. Como consequência, Jaboticabal vence por 25/16. No início do 2º set, o jogo parecia repetir o set anterior até a primeira parada técnica. Na sequência, Araraquara volta melhor e devolve o placar do set anterior.

Nos dois últimos sets do jogo, as meninas de Zambone manteve a determinação, o foco e conquista a primeira vitória. “As meninas estão de parabéns. Tivemos alguns erros que são normais para um jogo de estreia. Vamos trabalhar e corrigi-los”, frisa a assistente técnica de Araraquara, Mococa.

Para o técnico Zambone, a equipe se superou e a vitória foi muito importante para começar bem o campeonato: “Este é uma competição longa. Serão 30 partidas no decorrer do ano. Esta vitória na estreia deixa o clima muito positivo para os próximos jogos. Na sequência, enfrentaremos também grandes equipes: Pinheiros e Bradesco fora, e Barueri em casa”.

As maiores pontuadoras de AFAV/Araraquara foram Sartini, 18 pontos, Maiary, 16, e Jéssica, 12. Neste sábado (9), a equipe vai até a capital enfrentar o Pinheiros; o jogo acontece às 17h.

FICHA TÉCNICA

FAE/JABOTICABAL 1x3 AFAV/ARARAQUARA. LOCAL: Ginásio de Esportes “Alberto Bottino”, Jaboticabal. DATA HORÁRIO: 7/5/2015, às 18h. ARBITRAGEM: Guilherme Janicelli e Cláudio Siena. AFAV/Araraquara: Mariana Sartini, Taynan Paiva, Maiary Souza, Letícya Paulo, Rafaela Baldassari, Mariana Simões e Keyla Ramalho (líbero); Kawana Vianna, Jéssica Carriel, Milena Silva, Keyt Ramalho e Luana Celestrini. Técnico: Eduardo Zambone.

Comentário(s) - 0

Seja o primeiro a comentar.