HOME / Notícia / Arena da Fonte em festa

Arena da Fonte em festa

02/05/2015
Araraquara / SP
Jonas Bezerra
Foto: Rodrigo Corsi/FPF

Recorde de pontos – 44 pontos – e de público – 13.615 torcedores – completam a grande festa da Locomotiva

Longe de ser o esquadrão mortal nos áureos tempos de 78 – quando foi campeão brasileiro com grandes jogadores, entre eles Neneca, Miranda, Zé Carlos Zenon, Capitão, Bozó e o araraquarense Careca – o Guarani que enfrentou a Ferroviária nesta noite histórica de 2 de maio, na Arena da Fonte, só cumpria tabela n Série A-2 do Campeonato Paulista.

Por outro lado, a Ferroviária era somente festa. Os 19 anos longe da elite do futebol paulista trazia no semblante de cada torcedor a felicidade e o orgulho de ver o seu time de volta à divisão que nunca deveria ter saído. Afinal, nos áureos tempos ela foi considerada o time grande do interior. A Locomotiva escreveu a história do futebol do interior: goleou por cinco vezes o lendário Santos de Pelé nos Anos 60, fez uma brilhante participação na Taça de Ouro em 1983 e foi semifinalista do Campeonato Paulista em 1985. Ainda a “ferrinha”, como é reconhecida, fez várias excursões ao exterior – América Latina, Europa e África – e registrou o seu nome com grandes vitórias.

Mas, de fato, neste dia 2 de maio, momentos antes que antecedia ao histórico jogo, um grande público se enfileirava nos arredores da Arena da Fonte para ver a equipe do artilheiro do campeonato Tiago Adan & Cia. As filas chegavam no entorno do Gigantão. Uma megaestrutura foi montada pela Polícia Militar para que tudo ocorresse tranquilo

A equipe que conquistou a vaga e o título da competição com três rodadas de antecedência e invicta em casa – com 9 vitórias e um empate. Numa noite iluminada pelos holofotes da Arena da Fonte, a Ferroviária empatou com o Guarani, num jogo truncado e com poucos oportunidades de gols.

No final, a torcida comemorou o acesso e fez a festa com a entrega da taça de campeã. Um ano inesquecível, não só pela classificação de forma incontestável, mas também em poder ver que a “locomotiva”, começa escrever uma nova história no futebol paulista e brasileiro. Que venha 2016!

FICHA TÉCNICA

FERROVIÁRIA X GUARANI. LOCAL: Arena da Fonte, em Araraquara. DATA/HORÁRIO: 2/5/2015, às 19h. ÁRBITRO: Júnior César Lossávaro. Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Luis Alexandre Nilsen. PÚBLICO: 13.615 torcedores. RENDA: R$ 142.130,00. FERROVIÁRIA: Rodolfo; Paulo Henrique, Patrick, Luan e Roberto; Renato Xavier, Jairo (Alan Mineiro), Milton Júnior (Bruno Moraes) e Danilo Sacramento; Tiago Adan e Fio. Técnico: Ednelson Conceição. Guarani: Neneca; Oziel, Carpini, Guilherme Garutti e Preto Costa; Coppetti, Éder Silva, Fumagalli e Fernandinho (Adalgiso Pitbull); Malaquias e Nunes. Técnico: Ademir Fonseca

Comentário(s) - 0

Seja o primeiro a comentar.