HOME / Notícia / Atleta de Araraquara é campeã de seleções

Atleta da equipe de Araraquara é campeã de Seleções

04/03/2016
Araraquara / SP
Jonas Bezerra
Foto: Divulgação CBV

Integrando a equipe de São Paulo, a líbero de Araraquara, Keyla Alves Ramalho, foi campeã brasileira de Seleções Infantojuvenil feminino – Divisão Especial, nesta sexta-feira (4), no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema, Rio de Janeiro, ao vencer a equipe de Minas Gerais por 3 sets a 2, parciais de 12/25, 25/23, 25/16, 18/25 e 15/9.

Líbero das equipes Sub-17 e Sub-19 do vôlei feminino de Araraquara, a atleta teve um ano promissor em 2015, quando foi bicampeã da Copa São Paulo pelo Sub-17, vice-campeã dos Jogos Abertos da Juventude 4º lugar no Paulista pelo Sub-19. Esta última conquista lhe garantiu a convocação à Seleção Paulista.

Para coroar o ano, em dezembro veio a pré-convocação para a Seleção Paulista e a convocação final foi confirmada em janeiro depois de várias seletivas. Sua convocação foi um grande presente de aniversário para atleta que havia acabado de completar 16 anos em 8 de janeiro.

Mas, de fato, Keyla Ramalho conquista, até o momento, o seu mais importante título da carreira. A jovem atleta almeja ainda sonhos maiores: a seleção brasileira. Pela determinação e personalidade, com certeza, este sonho está cada vez mais perto. A sua irmã Keyt Ramalho também integra a equipe araraquarense de voleibol.

Classificação final no Brasileiro de Seleções Infantojuvenil feminino – Divisão Especial: campeão, São Paulo; vice, Minas Gerais; 3º Lugar, Rio de Janeiro; 4º Lugar, Rio Grande do Sul; 5º Lugar, Paraná; 6º Lugar: Santa Catarina; 7º Lugar, Mato Grosso; e, 8º Lugar, Pará.

Galeria de Fotos

Comentário(s) - 0

Seja o primeiro a comentar.