HOME / Notícia / Atleta de Araraquara é tetracampeã no BMX dos Regionais

Atleta de Araraquara é tetracampeã no BMX dos Regionais

21/07/2015
Araraquara / SP
Jonas Bezerra
Foto: Divulgação

As provas de ciclismo BMX dos Jogos Regionais de Barretos foram disputadas no Circuito de Rodas, no Parque Pinheirinho, na zona leste de Araraquara, nesta segunda-feira (20). Pedalando em casa, a atleta Juliana Alves Rodrigues, de 22 anos, confirmou o quarto título seguido nos Regionais. Desde 2012, ela lidera as provas na categoria BMX.

“Conheço bem a pista, mas a vitória é conseqüência de muita dedicação nos treinos, concentração e superação”, contou a universitária que cursa Ecologia em Rio Claro e tem o apoio da mãe, Vilma Alves Rodrigues.

A vice-campeã Jaqueline Mendonça, 43, também de Araraquara, estreiou no BMX após conquistar o 4º lugar na classificação geral nas provas de resistência. “É uma experiência interessante e uma prova bem técnica”, opinou.

Outro destaque de Araraquara no BMX, Gabriel Antonio Pereira,18, terminou em quarto lugar, colado nos experientes Kaique Milani, 21, 1º colocado, André Fassina, 2º colocado, ambos de Ribeirão Preto, e Luciano Roque, 37, terceiro por Batatais. “Eles estão disputando circuitos nacionais e internacionais e levam vantagem. Mas aprendi muito nessas três baterias”, disse confiante.

O campeão na categoria elite elogiou a pista do Circuito de Rodas. “Competi pela primeira vez em Araraquara e o piso é bom. Com pequenas melhorias, tem tudo para sediar eventos nacionais”, disse Kaique Milani.

 

Galeria de Fotos

Comentário(s) - 0

Seja o primeiro a comentar.