HOME / Notícia / Atlético Mineiro firma parceria com Ferroviária

Atlético Mineiro firma parceria com Ferroviária

02/12/2015
Araraquara / SP
Jonas Bezerra
Foto: Jonas Bezerra

A oficialização da parceria aconteceu nesta quarta-feira (2), em Araraquara

Nesta quarta-feira (2), às 19h30, o presidente do Atlético-MG, Daniel Nepomuceno, foi recepcionado pelos diretores da Ferroviária em evento realizado no Espaço Mondrian, em Araraquara. Na ocasião, ocorreu a assinatura da parceria entre os dois clubes com presença da imprensa regional. Estava presente também João Luiz Kalil, filho do ex-presidente Alexandre Kalil e membro do conselho do clube mineiro.

Antes da assinatura do documento, o presidente do clube mineiro destacou o otimismo e a boa perspectiva na parceria. “Estamos com uma expectativa muito boa e o nosso sentimento já é de gratidão pelo fato da Ferroviária ter aberto essa oportunidade para o Atlético. Muitas pessoas imaginam que é só a Ferroviária que ganha com essa parceria, mas ganham são os dois. A tendência do futebol mundial exige que os clubes sejam parceiros”, esclareceu Nepomuceno.

Sobre a participação da Ferroviária no Paulistão 2016, o dirigente mineiro ressaltou que acredita no projeto do clube grená: “Acreditamos no projeto da Ferroviária. O Atlético-MG tem hoje o melhor centro de treinamento do Brasil e temos o orgulho de formar mais de 20 atletas por ano. Disputar a Série A do Campeonato Paulista apresenta uma grande dificuldade por conta do alto orçamento dos clubes grandes, mas por outro lado representa uma visibilidade internacional. O Paulista é uma competição de alto nível que só fica atrás da Copa do Brasil e das Séries A e B do Brasileiro”.

Sobre uma possível conquista na Paulista, Nepomuceno frisou: “Faremos todos os esforços para que a Ferroviária chegue ao título e não apenas se mantenha na divisão. É por isso que estamos aqui. Sabemos da força do interior e que é possível cutucar os grandes. Eficiência não tem tamanho. Esperamos colaborar para que a Ferroviária conquiste cada vez mais seu espaço. Quando chegar à Série A do Brasileiro e tiver que tirar pontos do Atlético-MG, aí a gente revê essa parceria”, brincou o presidente atleticano.

Sobre alguns nomes de jogadores para reforçar a Ferroviária, o presidente do Atlético-MG preferiu não citou nomes de jogadores que reforçarão o time araraquarense no Paulistão. “Estamos para anunciar o nome do nosso novo técnico e a partir daí vamos formalizar os atletas que virão”, finalizou Nepomuceno.

Galeria de Fotos

Comentário(s) - 0

Seja o primeiro a comentar.