HOME / Notícia / Atletismo de Araraquara nos principais eventos do país

Atletismo de Araraquara nos principais eventos do país

17/05/2016
Araraquara / SP
Jonas Bezerra
Foto: Divulgação

Na noite desta segunda-feira (16), o atleta Pablo Fabrício Furlan viajou para o Rio de Janeiro para competir em evento teste do Open Brasil Atletismo Paralímpico, organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro. Na capital carioca competirão atletas medalhistas e recordistas do último Mundial e Paralímpiada.

Pablo Furlan passara por uma classificação internacional na manhã de terça-feira (17), na prova dos 100m, categoria T13. Caso classifique, ele disputará a final na quinta-feira (19). De acordo com o técnico araraquarense, Alex Sabino, há grandes chances do velocista araraquarense entrar no ranking mundial da categoria.

Entre os dias 3 e 5 de junho, a equipe adulta de atletismo convencional estará em São Bernardo do Campo para participar do Estadual com os seguintes atletas: Jussara Cristina, Fabiana Paulino, Milena Andrade, Wanderson Aparecido, Josimar Alípio, Erick Vianna e Batista Ferreira. A comissão técnica é formada por Hilário Francisco e Alex Sabino.

Já a equipe paraolímpica araraquarense competirá, entre os dias 24 e 26 de junho, na 1ª Etapa Nacional Brasil Caixa Paralímpica, que acontecerá no Centro Esportivo do Ibirapuera, em São Paulo. Lá, estarão participando os atletas: Pablo Fabricio Furlan, nos 100 e 200m, categoria T13; Gustavo Henrique Vieira, salto em distância, categoria F38; e, Claudiano Alves da Silva, nos 1.500m, categoria T36.

“Estes atletas, hoje, se encontram entre os principais do País em suas respectivas categorias. Vamos para Nacional com objetivo de melhorar as marcas e assumir o ranking trazendo medalhas para nossa cidade”, afirma o técnico Alex Sabino.

Galeria de Fotos

Comentário(s) - 0

Seja o primeiro a comentar.