HOME / Notícia / Atletismo de Araraquara promete "agitar" os JORI

Atletismo de Araraquara promete "agitar" os JORI

02/05/2015
Araraquara / SP
Jonas Bezerra
Foto: Divulgação

Na quarta-feira (29), a alegria tomou conta da Pista de Atletismo Armando Garlippe a cada medalha conquistada. A primeira medalha de ouro foi para a bisavó Benigna Maria da Silva, de 68 anos, que correu 1.200 m com o tempo de 8 minutos e trinta segundos.

Há oito anos em Araraquara, Benigna tem orgulho dos cinco filhos e seis bisnetos. “Faço caminhada, faço karatê no Sesc e coreografia e tenho muitas atividades”, conta animada Benigna que projeta intensificar os treinamentos para a fase regional.

Outra campeã foi a estreante Maria Delminda Cabrini, 62, que completou os 1.500 metros, categoria A, com 8 minutos e oito segundos. “Meu filho e técnico Marcelo Cabrini me incentivou a treinar e participar de corridas há 2 anos. Estou me sentindo melhor e com mais disposição”, relata.

Nos 600 metros, categoria C, Neide Batista, 73, (4m50s) venceu as concorrentes Vilma Penteado, 71 (4m50s) e Aline Benincasa (4.55). Também estreante nas provas de atletismo, Neide Batista participa da coreografia e do jogo de cartas, o buraco. “Corri com minhas amigas e consegui a primeira colocação, agora preciso treinar mais porque a fase regional é mais difícil”.

Com treinos diários o atleta Paulo Marques, 61, foi o destaque do atletismo masculino ao completar dois mil metros em oito minutos. O segundo colocado, José Geraldo, 61, cravou 10 minutos e 7 segundos.

Para Paulo Marques os treinos diários são fundamentais para manter o ritmo e a velocidade. “Treino todos os dias de 40 a 60 minutos em percurso de rua e espero chegar bem na próxima fase em Iguaraçu do Tietê”.

Outro bom índice nos 1.200 metros, categoria C, ficou com João Carlos Autullo, 72, com a marca de 10 minutos. “Uma competição legal, divertida e também conquistei muitas amizades, além da medalha”, disse humorado.

Galeria de Fotos

Comentário(s) - 0

Seja o primeiro a comentar.