HOME / Notícia / Bariri sediou etapa da Copa São Paulo de Ciclismo

Bariri sediou etapa da Copa São Paulo de Ciclismo

23/06/2015
Araraquara / SP
Jonas Bezerra
Foto: Divulgação

Circuito de quase 4 Km por volta teve largadas e chegadas em frente ao Sesi/ Bariri; Prova teve excelentes disputas em todas as categorias. Michel Maycon Rezende, de Rio Claro, fatura a elite masculina

A cidade de Bariri foi sede da 5ª Etapa da Copa São Paulo de Ciclism 2015. O evento aconteceu no domingo (21) e recebeu atletas e equipes de todas as regiões do Estado de São Paulo, proporcionando um espetáculo esportivo empolgante e diferenciado na cidade. O evento fez parte das comemorações de 125 anos de aniversário do município comemorados no último dia 16 de junho.

O excelente circuito montado na Av. Perimetral Domingos Antônio Fortunato, defronte ao Sesi, com quase 4 Km por volta, possuindo trechos planos, aclives e declives, proporcionou ótimas disputas em todas as categorias, num belo domingo de céu aberto e temperatura amena, marcando o primeiro dia de inverno.

Ao todo, foram realizadas 16 categorias, sendo 13 oficiais para ciclistas federados e 3 iniciantes extraoficiais, abertas à população e público da cidade, que quisessem participar com qualquer tipo de bicicleta. As categorias são divididas por idade e critério técnico, como no caso da Elite masculino. Dentre os destaques da etapa, na categoria Elite Masculino (Principal), o grande campeão foi Michel Maycon Rezende, da equipe Velo/ SEME de Rio Claro.

A realização da Prova foi da Prefeitura Municipal e Diretoria Municipal de Esportes de Bariri, com vários departamentos municipais envolvidos, como Trânsito, Obras e Serviços Públicos, Saúde (ambulância), Imprensa, Infraestrutura e Educação e Cultura, com o apoio da Polícia Militar e também do DER de Bauru. A organização e estrutura da ANDAR - Associação Nacional do Desporto Amador e de Rendimento e supervisão da Federação Paulista de Ciclismo, com apoios gerais da Água Mineral H2 Ótima e Brasa Bike de Botucatu. Os apoios locais foram do Restaurante La Bamba e do Jornal Candeia de Bariri.

Veja como ficou a classificação final da etapa: PM/Unimed (Ibitinga), 71; Velo/SEME (Rio Claro), 63; SEME/Textil Covolan/Versatromic Motores Elétricos (Santa Bárbara S’Oeste), 53.

Galeria de Fotos

Comentário(s) - 0

Seja o primeiro a comentar.