HOME / Notícia / Bauru encerra Copa São Paulo de Ciclismo

Bauru encerra Copa São Paulo de Ciclismo

03/12/2015
Araraquara / SP
Jonas Bezerra
Foto: FoTeresa Lourdes da Silva/ Arquivo CSPC

Team Barra Bonita de ciclismo sagra-se bicampeã por equipes, seguida de Unimed/PM/Ibitinga e SEME/Versatronic/Covolan, de Santa Bárbara D´Oeste

A Copa São Paulo de Ciclismo encerrou sua temporada 2015 no domingo (22) na cidade de Bauru/SP, que foi novamente o palco para as grandes disputas na Avenida Nações Unidas, que definiram todos os campeões das 13 modalidades oficiais - algumas já estavam definidas desde a penúltima etapa - onde os três primeiros colocados de cada categoria no Ranking CSPC receberam seus respectivos troféus personalizados, com o tradicional mapa do Estado de São Paulo e as cidades onde as etapas aconteceram.

Um belo domingo esportivo na cidade, com muito sol e tempo aberto, onde até a chuva dos últimos dias deu uma trégua e colaborou para que a cidade pudesse receber mais uma vez a caravana da Copa São Paulo de Ciclismo, que assim como na etapa de abertura da edição 2015, realizada no dia 22 de Fevereiro, proporcionou um espetáculo de pedal, num dos melhores e mais apreciados circuitos pelos ciclistas, de todo o interior paulista.

Com a realização impecável da SEMEL/Prefeitura Municipal de Bauru, organização da GT Eventos Esportivos com a chancela e supervisão da Federação Paulista de Ciclismo, a cidade recebeu 26 equipes e também ciclistas avulsos de todas as regiões do Estado de São Paulo e também do Paraná, como Londrina, que aliás dominou as categorias de base da última etapa da CSPC 2015.

O circuito, de 2.800 metros por volta, com aclive e declive e um excelente asfalto testou o preparo físico dos atletas, bem como a parte tática, com as equipes fazendo as contas com relação a pontuação de seus ciclistas. A concentração da prova (largadas e chegadas) foi defronte ao Parque Vitória Régia, um belo local e tradicional referência da cidade de Bauru, cidade que dentro do cenário esportivo além do tradicional basquete e do futebol, possui também grande destaque no ciclismo.

Além das categorias oficiais que vão desde os Infanto/Juvenis até os Masters B, para ciclistas com 60 anos acima, o público que esteve presente durante toda a manhã e início da tarde, os amigos e fãs do ciclismo puderam prestigiar e torcer também para os ciclistas iniciantes da cidade, que puderam participar com qualquer tipo de bicicleta.

A grande campeã do ranking da CSPC 2015, aliás bicampeã consecutiva, foi a equipe Team Barra Bonita de Ciclismo, com 778 pontos conquistados em 11 etapas disputadas, seguida da equipe da Prefeitura Municipal/Unimed/Ibitinga, com 547, e da SEME/Têxtil Covolan/Versatronic Motores Elétricos, de Santa Bárbara D’Oeste, terceira colocada com 463 pontos conquistados.

Na Copa São Paulo de Ciclismo, apenas os cinco primeiros colocados de cada categoria somam pontos para o ranking, com exceção das categorias Elite Masculino e Sênior-A, que somam pontos até o 10º colocado. Para ver todos os demais resultados e classificações gerais finais da CSPC 2015, confira o boletim de resultados da etapa de encerramento em Bauru, já com o ranking geral final, individual por categorias e geral por equipes.

Galeria de Fotos

Comentário(s) - 0

Seja o primeiro a comentar.