HOME / Notícia / Bolshoi seleciona mais dois alunos da EMD

Bolshoi seleciona mais dois alunos da EMD

30/10/2015
Araraquara / SP
Jonas Bezerra
Foto: Bianca Rodrigues

Diogo e Dominik foram os únicos da região a passar no processo seletivo da mais renomada escola de Balé do País; estudantes de Araraquara concorreram com outros 1.500 candidatos

Dois alunos da Escola Municipal de Dança “Iracema Nogueira” são os mais novos integrantes da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, única filial de uma das maiores escolas de balé clássico do mundo, que fica em Joinville/SC.

Diogo Piassalonga Saldanha (10) e Dominik Adriano da Silva (9) foram selecionados durante a audição nacional da Bolshoi, realizada no último final de semana, entre os dias 23 e 25 de outubro, e concorreram com outros 1.500 candidatos. No total, 20 alunos foram selecionados.

“Ano passado tivemos um estudante selecionado, o que nos mostrou para a Bolshoi e fez com que eles quisessem vir até a nossa cidade para realizar uma pré-audição. Desta vez, foram dois estudantes, o que reforça este potencial da EMD para o balé clássico. Esperamos que a conquista destes dois pequenos bailarinos reafirme a parceria com a Escola Bolshoi e repercuta ainda mais nas crianças de Araraquara, para que nunca desistam de seus sonhos”, declarou a secretária municipal da Educação, Arary Ferreira.

Sonho realizado

As mães dos alunos já estão preparando as malas para Joinville. Elisângela Benedicto da Silva, mãe de Dominik embarca com o marido e quatro filhos, enquanto Jaqueline Piassalongo acompanha o filho Diogo com dois irmãos e o marido. Elas contam com apoio da família do bailarino Luiz Fernando Xavier, ex-aluno da EMD, que passou na Bolshoi em 2014.

“Estamos vivendo uma experiência surreal. De tudo que sonhávamos, é além do imaginário. O Dominik está muito animado, já estamos nos organizando para estarmos em Joinville em janeiro e estamos muito felizes”, comemora Elisangela.

Os pequenos bailarinos também se preparam para a nova vida em outra cidade. “É tudo novo, pessoas, escola, amigos, professores. Mas estamos muito felizes, e podemos contar um com o outro”, afirmam.

EMD

A Escola Municipal de Dança – EMD “Iracema Nogueira” atende atualmente cerca de 400 alunos no contraturno do ensino regular, e oferece aulas diárias de música, teatro, dança contemporânea, balé clássico, sapateado, capoeira, artes visuais, informática, texto, práticas de organização do cotidiano, relações e meio ambiente.

Ganhou sua sede própria em março de 2010, das mãos do prefeito Marcelo Barbieri, que investiu R$ 2.427.000,00 de recursos próprios do Município nos 1.600m² de espaço para múltiplo uso da EMD. A escola pertence ao Programa de Educação Integral e é mantido pela Prefeitura de Araraquara.

Inscrições

Vale lembrar que o período para inscrições na Escola Municipal de Dança Iracema Nogueira começa no dia 24 de novembro e segue até 3 de dezembro deste ano, e o pré-requisito é que a criança esteja regulamente matriculada no 3º, 4º ou 5º do Ensino Fundamental de 2016.

Os documentos necessários são declaração escolar 2015 com RA do aluno; 1 foto 3x4 recente; e cópias da certidão de nascimento e do comprovante de endereço.

Galeria de Fotos

Comentário(s) - 0

Seja o primeiro a comentar.