HOME / Notícia / Brasil é prata e bronze no Mundial de Vôlei Sentado

Brasil é prata e bronze no Mundial de Vôlei Sentado

31/03/2016
Araraquara / SP
Jonas Bezerra
Foto: Divulgação

A China sediou recentemente o Torneio Internacional de Vôlei Sentado, que terminou no último dia 27. Os jogos aconteceram na cidade de Anji e as seleções masculina e feminina faturaram as medalhas de prata e bronze, respectivamente.

Entre os homens, a campanha brasileira na primeira fase teve quatro vitórias e uma derrota – triunfos sobre Alemanha (3/0), Egito (3/2), China (3/1) e Estados Unidos (3/0), e o revés para o Irã (3/0).

Com estes resultados, o Brasil chegou à semifinal e teve pela frente o Egito, equipe que já havia perdido para os brasileiros na fase passada. A história não foi diferente: 3/2 para a equipe verde e amarela. Na decisão, o Brasil não teve a mesma sorte e acabou superado novamente pelo Irã, e com o mesmo placar: 3/0.

Já, no feminino, o Brasil passou pela fase inicial com quatro vitórias, sobre Canadá (3/1), Irã (3/0), Ruanda (3/0) e China (3/2), e duas derrotas, para Ucrânia (3/0) e Estados Unidos (3/0). A Seleção reencontrou as norte-americanas na semifinal, sendo derrotada novamente por 3/0. Na disputa do terceiro lugar, o Brasil superou a Ucrânia por 3/1 e garantiu o lugar no pódio.

Galeria de Fotos

Comentário(s) - 0

Seja o primeiro a comentar.