HOME / Notícia / Brodowski recebeu Copa São Paulo de Ciclismo

Brodowski recebeu Copa São Paulo de Ciclismo

27/10/2015
Araraquara / SP
Jonas Bezerra
Foto: Divulgação

Ciclista araraquarense Elton Pedro vence etapa do campeonato está virando tradição na terra de Cândido Portinari. Atletas de todo o Estado de São Paulo e também de outros Estados estiveram presentes.

Nesse último domingo (25), Brodowski recebeu, pela terceira vez consecutiva, a caravana da Copa São Paulo de Ciclismo, maior campeonato de ciclismo por etapas do Estado, para a disputa da 10ª etapa da edição 2015.

Num belo domingo de céu aberto e sol forte, que reuniu cerca de 25 equipes de todo o Estado de São Paulo, além de Minas Gerais e Brasília, o evento promoveu um bonito espetáculo esportivo diferente e cativante.

A agradável e acolhedora cidade foi mais uma vez palco de excelentes disputas, possuindo o maior circuito dentre todos da temporada da Copa São Paulo de Ciclismo, um excelente percurso de 6 Km de extensão por volta e totalmente plano, dentro da cidade, uma das provas bastante aguardadas pelos ciclistas da Copa.

Foram disputadas 13 categorias oficiais em 2 baterias, divididas por idade e critério técnico, masculino e feminino, que abrangeu desde as categorias de base, como os Infanto-juvenis, até o Máster B, para ciclistas com mais de 60 anos, passando pelas categorias principais Elite Masculino e Feminino, Sênior-A, Júnior e Sênior-B, dentre outras.

O circuito plano e longo favoreceu a maioria das chegadas em Sprint acirrado, com as posições sendo definidas em cima da linha de chegada.

Na categoria principal, a Elite Masculino, com o título assegurado, Elton Pedro, ciclista da cidade de Araraquara, mas que compete como Avulso (sem equipe), foi o grande campeão da etapa num Sprint decidido nos metros finais, em uma prova de 42 Km percorrida em 1h02m22s, seguido por Júlio César Franco (Ciclo Race, de Brasília/DF) e Leonardo de Mattos (SME/ Academia Estação Boa Forma, de Serrana/SP).

Galeria de Fotos

Comentário(s) - 0

Seja o primeiro a comentar.