HOME / Notícia / CBF não libera atletas da Seleção para Libertadores

CBF não libera atletas da Seleção para Libertadores

22/10/2015
Araraquara / SP
Jonas Bezerra
Foto: Jonas Bezerra/arquivo

A CBF negou o pedido da Ferroviária para liberar atletas da Seleção Permanente para reforçar a equipe durante a disputa da Copa Libertadores da América. A resposta veio na tarde de hoje (22). A diretoria grená havia manifestado o desejo de contar com as ex-afeanas Géssica e Monica (zagueiras), Thaisa (volante), Raquel (meia) e Rafaela Travalão (atacante), que não estão mais disputando o Campeonato Brasileiro.

“Os reforços seriam importantes pra nós, pois sofremos muitas perdas ao longo do ano, e as atletas queriam muito voltar à Ferroviária para participar da Libertadores, inclusive porque a classificação para a competição foi conquistada enquanto elas estavam aqui, no ano passado”, lamentou o diretor do time, Danilo Zero. “Mas, de qualquer forma, já vínhamos contando com essa possibilidade e nos organizando sem elas”, diz.

Apesar da negativa, a CBF já havia confirmado a liberação das três atletas afeanas, a goleira Amanda e as volantes Julia e Nicoly, convocadas para a Seleção Sub-20.

A Ferroviária viaja para a Colômbia na noite de segunda-feira (26). A competição começa dia 28 e as Guerreiras Grenás estreiam no dia seguinte, 29, contra o Espuce, do Equador, às 12h (horário brasileiro de verão).

Galeria de Fotos

Comentário(s) - 0

Seja o primeiro a comentar.