HOME / Notícia / Ceará elimina o Santos nos pênaltis

Ceará elimina o Santos nos pênaltis

09/01/2016
Araraquara / SP
Jonas Bezerra
Foto: Jonas Bezerra

Com tempo instável, no jogo válido pela 2ª Fase da 47ª Copa São Paulo Júnior, que aconteceu na tarde deste sábado (9), na Arena da Fonte, a equipe do Ceará eliminou o Santos, nos pênaltis (3 a 2), depois do empate sem gols no tempo normal.

Com resultado, todas as equipes que integraram o Grupo 7 da competição (Santos, Confiança/SE, América/PE e Ferroviária), com sede em Araraquara, já foram eliminadas da Copinha. De acordo com informação extraoficial, o classificado Ceará, que volta a enfrentar o Joinville, solicitou sua permanência em Araraquara. A solicitação depende do aval da Federação Paulista.

Com uma delegação de mais de 30 membros – 16 somente na comissão técnica – a equipe da Baixada não conseguiu passar pela defesa adversária. Com o primeiro equilibrado, quando as duas equipes pouco criaram, na etapa complementar o Santos jogou mais ofensivo: criou algumas chances de gols e poderia ter tido melhor sorte nas finalizações.

A competição

Das 112 equipes divididas em 28 grupos que se enfrentaram entre si na 1ª Fase, agora restaram apenas 56. Depois desta fase mata-mata, restarão apenas 28 clubes para a 3ª Fase. Esta fase será disputada entre terça e quinta-feira da próxima semana. A FPF vai definir as datas, locais e horários dos confrontos na segunda-feira, quando já encerrara a 2ª Fase. Inclusive para atender também as transmissões das emissoras de televisão.

Confrontos repetidos

Dos oito jogos definidos até agora, quatro deles são repetidos da primeira fase. Além de Ceará e Joinville, há ainda: Cruzeiro e Marília, Primavera x Avaí e Ituano x Grêmio. Veja os outros confrontos já definidos: Juventude-RS x Sport-PE, Rio Claro-SP x Internacional-RS, Guarani-SP x Corinthians-SP e Vila Nova-GO x Mirassol-SP.

Galeria de Fotos

Comentário(s) - 0

Seja o primeiro a comentar.