HOME / Notícia / Ciclista morre após ser atropelado durante treinamento

Ciclista morre após ser atropelado durante treinamento

27/01/2016
Araraquara / SP
Jonas Bezerra
Foto: Divulgação

O ciclista Claudio Clarindo, de 38 anos, morreu, na manhã desta segunda-feira (25), em Santos, no litoral de São Paulo, após ter sido atropelado por um carro enquanto treinava na Rodovia Rio-Santos. Clarindo estava acompanhado por outro ciclista, Jacob Amorim, de 32 anos, que também foi atingido e sofreu múltiplas fraturas em uma das pernas e passará por cirurgia.

O acidente aconteceu na altura do km 244, por volta das 7h30. O carro estava trafegando no sentido Guarujá e a dupla seguia pelo acostamento, no sentido Bertioga, utilizando todos os equipamentos de segurança.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária, o motorista dormiu ao volante, atravessou a pista contrária e atingiu os ciclistas. A dupla foi socorrida por agentes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Em nota, o Hospital Santo Amaro informou que o ciclista Claudio Clarindo deu entrada no hospital já em óbito, tendo sofrido parada cardiorrespiratória. Além de ciclista, Claudio Clarindo era coordenador de Esportes de Praia da Secretaria Municipal de Esportes de Santos. Ele deixa mulher e um filho.
Já o ciclista Jacob Amorim da Silva, de 32 anos, foi encaminhado à cirurgia, tendo sofrido uma fratura de fêmur. O estado de saúde dele é estável.

Histórico

Clarindo era considerado um dos 10 melhores ciclistas de longa distância do mundo, tendo em vista que já possui cinco conclusões na Race Across América (RAAM). Ele iniciou no esporte como nadador e, em 1992, iniciou no triathlon, conquistando alguns títulos na categoria júnior, concluindo mais de 200 provas de triathlon.

No Ironman Brasil, ele realizou por dois anos consecutivos a melhor natação do evento em 1998 e 1999, realizando oito provas de Ironman's, entre elas, o mundial do Hawaii. Após concluir cinco vezes a competição, obteve o recorde latino americano e o de melhor ciclista brasileiro com 10 dias e 15 horas de pedal ininterruptos, conquistando uma vaga vitalícia para o evento. 

O objetivo do ciclista era competir o circuito mundial de longa distância, onde ele tentaria completar as maiores provas do mundo em longa duração, somando pontos para se tornar um dos maiores ciclistas de longa distância no mundo. (Fonte: G1)

Galeria de Fotos

Comentário(s) - 0

Seja o primeiro a comentar.