HOME / Notícia / Com Lucas Lima, Santos vira e goleia a Ferroviária

Com Lucas Lima, Santos vira e goleia a Ferroviária

01/04/2016
Araraquara / SP
Jonas Bezerra
Foto: Leonardo Fermiano/AFE

O sonho de conquistar a segunda colocação no Grupo, a frente do São Paulo, durou apenas no primeiro tempo. Com a derrota, a AFE vê cada vez mais distante o sonho da classificação.

Depois de ver a classificação do Audax, concorrente direto no Grupo, a Ferroviária entrou na briga por uma vaga na fase final do Paulistão 2016. Uma surpreendente vitória na Vila Belmiro, diante do Santos de Dorival Júnior, a deixaria na segunda colocação juntamente com o São Paulo, porém com melhor saldo de gols.

Bem organizada coletivamente, a equipe grená dominou as ações do primeiro tempo e foi para o intervalo com a vantagem de 1 a 0 no placar. Depois de uma bela jogada de Samuel pelo setor direito do ataque, Tiago Marques marcou o gol de cabeça aos 32 minutos.

Pressão total   

Na segunda etapa, a Ferroviária voltou apostando nos contra-ataques. Logo aos 3 minutos, teve a chance de ampliar o placar, mas Tiago Marques acabou não conseguindo aproveitar o belo passe de João Paulo e chutou para fora.

Em desvantagem, o Santos colocou Lucas Lima em campo e ele foi decisivo para a virada da equipe. O Peixe foi para cima e com grande atuação do ataque conseguiu a virada com gols de Zeca, aos 17; Paulinho aos 26 e aos 30; e Gabriel, de pênalti, aos 47.     

A Locomotiva levou perigo em dois lances seguidos, com Caíque aos 37 e Fernando Gabriel aos 38, mas não conseguiu segurar a pressão e evitar a derrota na Vila Belmiro diante do atual campeão paulista.

Em busca dos 6 pontos

O técnico Sérgio Vieira comentou a partida e já pensa no próximo desafio, considerado por ele como uma “final”. “Fizemos um bom primeiro tempo dentro daquilo que a gente planejou com os comportamentos dos jogadores que colocamos em campo e que sabíamos que poderia dar certo. Saímos na frente do resultado e tivemos bons momentos de domínio do jogo. No segundo tempo, já sabíamos que o Santos ia reagir, tentamos nos aguentar e também conseguir fazer nosso segundo gol. Tivemos uma oportunidade clara, que infelizmente não conseguimos concretizar e poderia dar outra tranquilidade à equipe. Estamos num momento que temos que ter em conta o aspecto físico. Nós vamos jogar já dentro de poucas horas. É uma situação muito difícil para a gente, mas no domingo temos uma ‘final’ e sabemos que temos seis pontos em disputa e esse é o nosso foco, conquistar os seis pontos”.    

Grupo C

Com 13 rodadas disputadas, a Ferroviária ocupa a terceira posição no grupo C, com 16 pontos conquistados. O vice-líder, São Paulo, tem 19 e o líder da chave, Osasco Audax, 21, e hoje estariam classificados para a fase final.

Clássico na Arena

O próximo desafio da AFE no Paulistão será neste domingo (3) de abril, às 18h30, em Araraquara, no clássico diante do Botafogo de Ribeirão Preto em disputa pela penúltima rodada da primeira fase do estadual.  

FICHA TÉCNICA:

Santos 4x1 Ferroviária. Data/Horário: 31/3/2016, às 21h30. Local: Estádio da Vila Belmiro, em Santos. Arbitragem: Luiz Vanderlei Martinucho. Assistentes: Eduardo Vequi Marciano e Osvaldo Agipe Medeiros Filho. Público: 4.208 pagantes. Renda: R$ 104.570,00. Gols: Tiago Marques (AFE) aos 32 do 1º tempo; Zeca (Santos) aos 17, Paulinho aos 26 e aos 30 e Gabriel aos do 2º tempo. Cartões Amarelos: Gabriel (Santos); Thallyson, Fernando Gabriel (AFE). Santos: Wanderlei; Victor Ferraz, Lucas Verissimo; Gustavo Henrique, Zeca; Thiago Maia; Alison (Lucas Lima); Rafael Longuine; Paulinho (Elano); Gabriel; Joel (Ronaldo Mendes). Técnico: Dorival Júnior. Ferroviária: Rodolfo; Igor, Luan, Marcão; Juninho, Thallyson; João Paulo (Rafinha), Rossetto (Luiz Gustavo), Samuel; Fernando Gabriel; Tiago Marques (Caique). Técnico: Sérgio Vieira.

 

Galeria de Fotos

Comentário(s) - 0

Seja o primeiro a comentar.