HOME / Notícia / Combinação de resultados garante AFE na A1

Combinação de resultados garante AFE na A1

11/04/2016
Araraquara / SP
Jonas Bezerra
Foto: Tetê Viviani

Debaixo de um sol escaldante, a Ferroviária atuou melhor no primeiro tempo e chegou perto do gol em cinco oportunidades. Na primeira, aos três minutos, o atacante Tiago Marques cabeceou com perigo, e a bola saiu do lado direito do gol adversário. Aos 6 minutos, novamente, Tiago Marques, em chute rasteiro de fora da área, assustou o goleiro do Linense. Aos dez minutos, Samuel desviou o cruzamento de Alex Silva e, por pouco, não abriu o placar para a AFE.

A melhor chance foi aos 18 minutos, quando o meia Fernando Gabriel acertou a trave direita adversária em chute de fora da área.

O último lance de oportunidade para a AFE no primeiro tempo aconteceu aos 36 minutos, quando Samuel fez jogada individual, passando pela zaga adversária antes da finalização que acertou a rede pelo lado de fora.  

Na etapa complementar, as duas equipes não criaram muito, e o placar terminou mesmo em 0 a 0. A única chance clara de gol da AFE foi aos seis minutos quando o atacante Tiago Marques chutou por cima do gol após linda jogada de Samuel pela direita do ataque.

Balanço final

O técnico atual Ricardo Moraes agradeceu a diretoria pela confiança no trabalho dele, destacou a importância do ex-treinador da equipe, Sérgio Vieira, e aprovou a atitude dos jogadores em campo. “Primeiro, a gente tem que parabenizar o trabalho que foi feito pelo Sérgio, a construção que ele deu de posse de bola para essa equipe. Isso foi muito útil até mesmo hoje no jogo. Quero agradecer a diretoria, a confiança que teve na gente para chegarmos aqui neste jogo decisivo, tão importante para a história da Ferroviária. A gente fica muito feliz por essa confiança. A Ferroviária veio até Lins contra uma equipe forte, qualificada e jogou de igual para igual e, no meu entender, foi melhor no jogo, com possibilidades de vencer, criando para vencer e buscando a vitória, que era isso que a gente queria, vir aqui buscar a vitória. Então, estou muito feliz pela atitude que os jogadores tiveram de fazer um belo jogo, em que mostrou a força da Ferroviária”.

Copa do Brasil

Encerrada a sua participação no Paulistão, a AFE volta suas atenções para a Copa do Brasil. O time grená entra em campo nesta quarta-feira (13), às 20h30, contra o Salgueiro PE, no estádio Cornélio de Barros Muniz, em Salgueiro, pelo jogo de volta da primeira fase. Na partida de ida, a Locomotiva venceu por 1 a 0 em Araraquara.

FICHA TÉCNICA:

LINENSE 0x0 FERROVIÁRIA. Local: Estádio “Gilberto Siqueira Lopes”, em Lins. Data/Horário: 10/4/2016, às 16h. Arbitragem: Raphael Claus. Assistentes: Herman Brumel Vani e Gustavo Rodrigues de Oliveira. Público: 1.449 pessoas. Renda:  R$ 23.440,00. Cartões Amarelos: Alex Silva (AFE). LINENSE: Oliveira; Paulo Henrique; Adalberto; Jorge Luiz; Rogério; Bileu; Zé Antônio; Bruno Paiva (Rogerinho); Fillipe Soutto; Anderson Aquino (Cristiano); Ricardinho (Leandro Brasília). Técnico. Moacir Júnior. FERROVIÁRIA: Rodolfo; Alex Silva (Luiz Paulo), Wanderson, Marcão e Thallyson; Juninho, Renan, Rafael Miranda (Wescley) e Fernando Gabriel, Samuel e Tiago Marques (João Paulo). Técnico: Ricardo Moraes. 

Galeria de Fotos

Comentário(s) - 0

Seja o primeiro a comentar.