HOME / Notícia / Começa a Copa São Paulo de Ciclismo

Começa a Copa São Paulo de Ciclismo

08/03/2016
Araraquara / SP
Jonas Bezerra
Foto: Olavo Ferrari (SME/Jardinópolis)

Jardinópolis sediou a etapa de abertura que contou com mais de 160 competidores e 29 equipes de quatro estados. A prova foi vencida por Lauro Chamam, na categoria Elite, campeão panamericano

A cidade de Jardinópolis, região de Ribeirão Preto, foi a sede da etapa de abertura da Copa São Paulo de Ciclismo 2016, maior campeonato de ciclismo olímpico por etapas do Estado, recebendo a caravana da Copa que em ano de Olimpíadas em nosso país, teve a presença de atletas de altíssimo nível como o campeão da categoria Elite Masculino, Lauro César de Mouro Chaman (equipe Memorial/Fupes/Santos), atleta da seleção brasileira de ciclismo paralímpico, mas que compete com os atletas da Elite.

Lauro que trouxe duas medalhas de ouro e uma de prata dos Jogos Panamericanos de 2015 disputados em Winnipeg no Canadá, e encontra-se em plena preparação para as Olimpíadas do Rio de Janeiro, sendo um dos maiores atletas do mundo nas provas que disputa. Atual tricampeão das etapas de abertura da CSPC, tendo vencido por três vezes consecutivas, ele irá disputar no próximo dia 14 o Campeonato Mundial de Paraciclismo, em Montechieri, Itália.

Outros destaques do ciclismo também participaram da etapa. Entre eles, Elivelton Pedro (Ibitinga), Antoelson Dornelles (Batatais), Júlio César Franco (Brasília), Luan da Matta (Taubaté), Luís Augusto Machioli (Araraquara) e Igor Teodoro Molina (São José dos Campos).

A prova foi disputada no circuito de rua – Av. Prefeito Newton Reis – predominantemente plano com 3,8 km de extensão. O público compareceu

Veja, a seguir, os vencedores da etapa: Categoria Sênior-A (30 a 39 anos): Aurélio Bueno Moreira (SMEL/Boi Gordo/Água Doce/Multibike/ASC/ Sertãozinho-SP); Categoria Sub-30 (19 a 29 anos): Rafael Souza dos Santos (SME/ Barretos-SP); Categoria Elite Feminino (19 anos em diante): Lusuelem Domingues dos Santos (Avulsa-SP); Categoria Sênior-B (40 a 49 anos): Dogmar Lopes Cavalcanti (Team Barra Bonita de Ciclismo); Categoria Junior Masculino (17 e 18 anos): Igor Teodoro Molina (Clube de Ciclismo/ São José dos Campos); Categoria Junior Feminino (Até 18 anos): Perola Carolina Moreira (SMEL/Boi Gordo/Agua Doce/Multibike/ASC/ Sertãozinho-SP); Categoria Juvenil Masculino (15 e 16 anos): Matheus Máximo dos Reis (SME/ Matão); Categoria Master-A (50 a 59 anos): Sidnei da Silva (SEME/ Santa Bárbara D´Oeste); Categoria Master-B (60 anos em diante): João Batista Maglio (Odontologia Maglio, Implantes e Laserterapia/ Araraquara); Categoria Infanto Juvenil (Até 13 anos): João Vitor Rossi Alvarenga (São Francisco Saúde/ Powerade/ SME/ Ribeirão Preto); e, Categoria Mountain Bike (Única e livre idade): Lucas Brandão (São Francisco Saúde/ Powerade/ SME/ Ribeirão Preto).

A equipe campeã geral da etapa foi a São Francisco Saúde/ Powerade/ SME, de Ribeirão Preto, uma das principais equipes do país, que somou 136 pontos, mais que o dobro da segunda colocada, SMEL/Boi Gordo/Agua Doce/Multibike/ASC, de Sertãozinho, com 61 pontos e a Team Barra Bonita de Ciclismo, de Barra Bonita, terceira colocada, com 51 pontos conquistados  na etapa. A equipe de Barra Bonita é a atual bicampeã da Copa São Paulo de Ciclismo por equipes.

A segunda etapa da CSPC 2016 será realizada na cidade de Ipuã-SP, também região nordeste do Estado, no dia 27 de março.

Galeria de Fotos

Comentário(s) - 0

Seja o primeiro a comentar.