HOME / Notícia / Copa Brasil de Biribol: Araraquara vence e retorna a Série A

Copa Brasil de Biribol: Araraquara vence e retorna a Série A

16/05/2016
Araraquara / SP
Jonas Bezerra
Foto: Jonas Bezerra

Neste final de semana, nos dias 14 e 15 de maio, Araraquara sediou a 2ª Etapa da Copa Brasil de Biribol 2016. A competição aconteceu no conjunto aquático do Centro de Convivência do Idoso, o antigo Clube Estrela e reuniu 16 equipes dos estados de São Paulo e Paraná.

Depois de ficar em 6o lugar na etapa de Barretos e cair para a Série B da Copa, Araraquara sagrou-se campeã ao vencer Londrina na final por 2 sets a 0, parciais de 21/10 e 26/24. No entanto, até chegar à final, a equipe do técnico Sérgio Russomanno venceu na fase classificatória, Lins (2 a 0), Catanduva (2 a 0) e Ribeirão Preto (2 a 1). Na semifinal, venceu Franca (2 a 0) e, na final, Londrina (2 a 0).

A classificação final da etapa na Série B ficou assim: 1º) Araraquara; 2º) Londrina; 3º) Franca; 4º) Ribeirão Preto; 5º) Barretos; 6º) Ilha Solteira; 7º) Catanduva; e, 8º) Lins. Já, na Série A, a classificação foi esta: 1º) Santos; 2º) São José dos Campos; 3º) Piracicaba; 4º) Freedomcorp; 5º) Araçatuba; 6º) Taquaritinga; 7º) Votuporanga; e, 8º) Termas do Valle.

Na Copa do Brasil o sistema de disputa é dividido em duas séries com acesso e descenso em cada etapa: os três últimos da Série A disputarão a B e os três primeiros da Série B disputarão a A. Assim, na 3ª etapa do evento, que acontece nos dias 11 e 12 de junho próximo em Olímpia, as participantes Taquaritinga, Votuporanga e Termas do Valle estarão na Série B, enquanto que Araraquara, Londrina e Franca na A.

A equipe de Araraquara foi formada por: Renato Russomanno, Fábio Russomanno, Sérgio Russomanno - e técnico, Anderson Honório, Marcelo Santarin, Paulo Henrique Guedes, Daniel Mariottini e Leonardo Gregório.

Comentário(s) - 0

Seja o primeiro a comentar.