HOME / Notícia / Daiane Felizardo, jovem destaque no karatê

Daiane Felizardo, jovem destaque no karatê

29/07/2015
Américo Brasiliense / SP
Jonas Bezerra
Foto: Jonas Bezerra

Ela vem ao longo dos anos conquistando importantes resultados no karatê de Américo Brasiliense. Daiane Felizardo conquistou, recentemente, nos 59º Jogos Regionais de Barretos, a medalha de Ouro no kata. Esta foi a sua principal medalha na competição, depois da Prata conquistada em 2014, nos Jogos em Araraquara.

Com 17 anos de idade, Daiane iniciou no karatê em 2008, quando tinha apenas 10 anos. “Eu comecei na escolinha de karatê de Américo Brasiliense, com a professora Keila Ganzella. E continuei até hoje com os meus professores Josuel ‘Loiro’ Duque e Dirceu Pano”, relembra.

Dentre muitas passagens interessantes, Daiane relembra a etapa classificatória para Paulista no ano passado, em Piracicaba: “Fomos para lá competir de van. Durante a competição roubaram as rodas com pneus no lado direito da van. Não tínhamos como nos locomover. Isto acabou prejudicando nossa equipe. Ainda bem que o responsável pela competição teve bom senso e ‘permitiu’ com que disputássemos a final estadual em São Paulo”.

Estudante do 3º ano do ensino médio, Daiane trabalha através do programa “jovem aprendiz”. O seu objetivo é fazer faculdade de educação física ou fisioterapia. "Vou conseguir. Este é meu objetivo profissional de vida", afirma.

Sobre as suas conquistas, Daiane destaca: “Eu sempre tive o apoio dos meus pais, Eliana e José Rubens, da minha irmã Thayse e, principalmente, dos meus professores. O Josuel e o Dirceu são minha família também, eles sempre tiveram ao meu lado, me apoiando”.

A jovem carateca ameriliense tem importantes conquistas em competições regionais, estadual e brasileira, entre elas: vice-campeã paulista no Kata (2011/2012); campeã paulista no kata e vice-campeã no shiai kumite (2013); vice-campeã no kata e no shiai kumite no Copa Metropolitana em Louveira (2013); bronze na Copa São Paulo no kata e no shiai kumite (2013/2014); prata no 9ª Campeonato Minas-Kan; prata nos Jogos Regionais de Araraquara (2014); bronze no Campeonato Paulista (2015); e, Ouro nos Jogos Regionais de Barretos (2015).

Galeria de Fotos

Comentário(s) - 0

Seja o primeiro a comentar.