HOME / Notícia / DiCaprio filma longa sobre ciclismo

DiCaprio filma longa sobre ciclismo

15/06/2015
Araraquara / SP
Jonas Bezerra
Foto: Divulgação

Produção com Leonardo DiCaprio, vai contar a história do ciclista norte-americano Jacques Boyer

O ciclismo promete ser protagonista do próximo blockbuster de Hollywood. Protagonizado por Leonardo DiCaprio, a produção, que ainda não tem nome, vai contar a história de Jacques Boyer, norte-americano conhecido por ter sido o primeiro de seu país a competir no Tour de France e por estar há quase uma década ensinando ciclismo em Ruanda, na África Subsaariana.

Boyer, que disputou seu primeiro Tour em 1981, chegou ao país africano em 2007 e, desde então, tem trabalhado com ciclistas locais que foram vítimas da sanguinolenta guerra civil que assolou o país nos anos 90.

Apelidado de “Team Rwanda” (Equipe Ruanda), o projeto de Boyer – que também é responsável por um programa que doa bicicletas aos moradores locais – teve papel fundamental na histórica participação de Adrien Niyonshuti na prova de mountain bike cross-country nos Jogos de Londres em 2012.

DiCaprio, além de interpretar Boyer, personagem central da trama, também será coprodutor do filme, ao lado de Michael Bay.
Produzido pela Appian Way e pela Bay Films, o filme ainda não tem roteiro nem data de lançamento prevista.

Elementos, porém, não faltarão para o desenvolvimento de uma história interessante. Primeiro norte-americano no Tour de France em todos os tempos, Boyer disputou a prova mais tradicional cinco vezes e tem como melhor resultado um 12º lugar, em 1983.

Além disso, a vida pessoal do ciclista sempre rendeu manchete de jornais. Antes de se dedicar a treinar a equipe local de ciclismo, Boyer foi preso, em 2002, e passou um ano na cadeia por se envolver sexualmente com uma menor de idade.

Colaborou: Alessandro Giannini

Galeria de Fotos

Comentário(s) - 0

Seja o primeiro a comentar.