HOME / Notícia / Direito da Uniara sagra-se campeão do Pré-JUD

Direito da Uniara sagra-se campeão do Pré-JUD

25/04/2016
Araraquara / SP
Jonas Bezerra
Foto: Divulgação

Torneio foi realizado entre os dias 21 e 24 de abril, em Ourinhos.

O curso de Direito da Uniara (Centro Universitário de Araraquara) venceu o Pré-Jogos Universitários de Direito (Pré-JUD), no basquete e vôlei masculinos e no futsal feminino, além de ter sido o campeão geral do torneio. O evento foi realizado entre os dias 21 e 24 de abril, em Ourinhos.

O presidente da Atlética de Direito, capitão do time de basquete e estudante do terceiro ano da graduação de Direito, Gregório Rossi Gorni, comenta que o resultado foi uma surpresa. “Não esperávamos esses resultados, não tínhamos a pretensão de conseguir levar o campeonato geral. As instituições que jogaram contra nós – Universidade Brás Cubas (UBC) e Faculdade de Direito “Profo Damásio de Jesus (FDDJ) – eram as favoritas. Fomos jogando e ganhando e, quando percebemos, estávamos na disputa para sermos campeões gerais. Foi aí que decidimos nos empenhar ainda mais”, conta.

No futsal feminino, a vitória do Direito da Uniara foi de 4 a 2; no basquete masculino, o placar foi de 38 a 2, e o vôlei masculino foi campeão por 3 sets a 2, com vitória no tie break, 15/10.

O jogador da equipe de vôlei masculino e coordenador do time feminino, além de atleta do futsal, Eric Yoshimi, do segundo ano de Direito, detalha que a partida da equipe de vôlei foi longa. “Durou uma hora e quarenta minutos, mas demos o sangue e conseguimos ser campeões. Foi uma surpresa para nós”, relembra.

Ele aponta que o jogo de vôlei feminino foi muito emocionante, e também decidido no tie break. “Infelizmente não conseguimos levar o título no feminino, mas foi por muito pouco – 3 sets a 2 para a Damásio, com o tie break finalizado em 16/14. As meninas jogaram com muita raça. Elas participaram de todos os treinamentos que tivemos, e deu para perceber o quanto esse grupo tem potencial”, ressalta.

Foram disputadas quatro modalidades, tanto masculinas quanto femininas: vôlei, basquete, futsal e handebol. Para Gorni, o balanço do rendimento do Direito da Uniara no Pré-JUD foi bastante positivo. “É sensacional. Trata-se de um trabalho que começou há dois anos, sendo que esse tipo de planejamento leva de quatro a cinco. Você pega uma administração praticamente do zero e precisa conseguir tudo: organização esportiva, a parte administrativa, materiais e outras coisas. Agora faremos um replanejamento para aumentar ainda mais essa meta e, quem sabe, ganhar os JUD”, finaliza Gorni. 

Galeria de Fotos

Comentário(s) - 0

Seja o primeiro a comentar.