HOME / Notícia / Diretoria Regional de Esportes divulga calendário 2016

Diretoria Regional de Esportes divulga calendário 2016

01/03/2016
Araraquara / SP
Jonas Bezerra
Foto: Jonas Bezerra

Na manhã desta terça-feira (1º), a Diretoria Regional de Esportes se reuniu com representantes dos municípios da região para a apresentação do Calendário Esportivo da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (SELJ) do Estado. A reunião no Centro Internacional de Convenção “Dr. Nelson Barbieri”, com início às 9h.

Além do coordenador estadual de Esportes, Alex Lima Costa, que na ocasião representou o secretário da pasta Jean Madeira, o evento contou ainda com a diretora regional Maria Aparecida Forti Araújo, o secretário municipal de Esportes Aluísio Brás – o Boi, o presidente da Fundesport Danilo Zero, os vereadores Dr. Helder Damata e João Faria e nomes conhecidos no esporte como Roseli do Carmo Gustavo e Wilson Luiz Seneme.

Além de anunciar algumas mudanças no novo calendário de esportes, a diretora regional Maria Aparecida Forti Araújo, esclareceu aos mais de 50 representantes sobre o registro de atletas nas entidades que está valendo para este ano. “Para que não haja duplicidade de inscrição de atletas em nosso sistema, recomendamos os dirigentes municipais ter em mãos uma autorização do atleta com firma reconhecida”, esclarece.

Tal recomendação serve para precaver o município ou o próprio atleta de evitar constrangimentos como aconteceu em 2015. “Para efeito legal, a autorização reconhecida é que terá a validade. Daí saberemos qual o município fez a inscrição de forma correta”, ressalta Maria Aparecida.

A divisão das cidades que disputarão os JORI (Jogos Regionais do Idoso) obedecerá a formação das regiões administrativas. Ou seja, as cidades da região de Araraquara – e das inspetorias de Taquaritinga e Jaboticabal – irão disputar os Jogos Idosos da 5ª Região Administrativa que acontecerão em Brodowski, entre os dias 18 e 22 de maio.

Outra notícia importante foram a volta dos campeonatos amadores de Atletismo e de Natação – para atletas não-federados, com idade entre 9 e 16 anos, que acontecerá em Sertãozinho – bem como da Ginastrada, que acontecerá em Águas de Lindóia.

Galeria de Fotos

Comentário(s) - 0

Seja o primeiro a comentar.