HOME / Notícia / Equipe de ginástica de Araraquara na Finlândia

Equipe de ginástica de Araraquara na Finlândia

01/07/2015
Araraquara / SP
Jonas Bezerra
Foto: Reprodução Facebook

Depois de 20 anos, a ginástica artística da Fundesport retorna ao país nórdico

No último domingo (28), a equipe de ginástica artística da Fundesport viajou à Finlândia, onde participará da World Gymnaestrada, que é considerado o maior festival da modalidade no mundo. A edição 2015 deve contar com aproximadamente 23 mil atletas de 56 países.

O Brasil será representado por dez equipes e cerca de 300 atletas. Já a equipe araraquarense, que participa do evento pela sexta vez, contará com 30 ginastas de todas as faixas etárias. Destaques para Dona Alda, de 81 anos, Brenda matos, de 11, e Lauro Medina e a filha Laura.

É um dos principais eventos do mundo em números de participantes, superando a Copa do Mundo e as Olimpíadas, acontecerá entre os 12 e 18 de julho.

De acordo com Henrique Sanioto, responsável pela equipe araraquarense que participa do evento pela sexta vez, o evento tem o intuito principal de integrar os participantes.  “A Gymnaestrada é onde os melhores de todos os países se encontram para trocar informações. É um grande encontro onde todos trocam informações e experiências”.

Galeria de Fotos

Comentário(s) - 0

Seja o primeiro a comentar.