HOME / Notícia / Especial Sessão Zoom do SESC traz o filme "O Passado"

Especial Sessão Zoom do SESC traz o filme "O Passado"

25/05/2015
Araraquara / SP
Jonas Bezerra
Foto: Divulgação

CINEMA 

EO Passado - Ahmad e Marie estão separados há quatro anos. Quando vai de Teerã a Paris para oficializar a separação, ele descobre a relação conflituosa entre Marie e sua filha e percebe que o motivo por trás do divórcio é um novo relacionamento na vida da mulher. Ao confrontar o casal, Ahmad traz à tona um segredo do passado. Dir.: Asghar Farhadi. França/Itália|2013. Duração 130min. 26/5, terça, às 20h. No Teatro. Recomendação etária: 12 anos. Com retirada de ingressos uma hora antes da sessão. Trailer

 

ARTES VISUAIS

Arte Contemporânea no Acervo Sesc - A exposição procura lançar um olhar amplo sobre as várias facetas que a relação corpo/arte pode assumir: corpo em imagens; corpo como projeção psíquica; corpo e sexualidade; corpo fragmentado; corporeidade. O corpo enquanto metalinguagem e agente re-condutor de sentidos. As obras pertencem ao Acervo Sesc de Arte Brasileira, patrimônio cultural que configura mais uma das ações institucionais no campo das artes plásticas. Até 7/6, terça a sexta, 13h às 21h30; sábados, domingos e feriados, 9h às 18h. Agendamento de grupos e escolares através do telefone 16 3301-7528. Grátis.

 

PROJETO SEMANA MUNDIAL DO BRINCAR

Campanha promove a consciência sobre a importância do Brincar para todos os cidadãos por meio de ações de mobilização e valorização da brincadeira. A programação conta com brincadeiras espontâneas, brincadeiras dirigidas por educadores, palestras e ciclo de debates.

Circuito Lúdico - Desafio propostos em um circuito de brincadeiras que desenvolvem habilidades motoras e estimulam a imaginação. Para crianças de 3 a 6 anos. Com a equipe de Instrutores do Programa Curumim do Sesc Araraquara.  27/5, quarta, das 9h às 18h. No Mezanino 2 do Ginásio. Grátis. Recomendação etária: livre.

Danças e Brincadeiras em Roda - Encontro com objetivo de estimular pais e educadores a envolverem-se com o ato de dançar e brincar em roda. Com Andréia Cristina Borges Moreno, educadora, Instrutora de atividades Infanto-Juvenis do Sesc Araraquara. 27/5, quarta, às 19h. Na Convivência externa. Grátis. Inscrições na Central de Atendimento. Vagas limitadas.

Criar, Brincar e Musicar - Estratégias para educadores explorarem a percepção da musica infantil, utilizando materiais na educação infantil utilizando materiais diversos que estimulem o brincar e a disposição de ações entre crianças e adultos. Com Jussara de Paula Justino, arte educadora, musicista e instrutora de atividades infanto juvenis do Sesc Araraquara. 28/5, quinta, às 19h. Na Sala Múltiplo Uso 4. Grátis. Inscrições na Central de Atendimento.

PROJETO TEATRADA

Explora possibilidades de expressão e linguagens artísticas, com vistas a criar um ambiente favorável ao desenvolvimento do senso estético do público infanto juvenil.

Simão e o Boi Pintadinho  Os bonecos artesanais vão criar vida nas mãos do Mestre Valdeck! Tudo começa quando o Coronel Vicente Pompeu vai realizar uma grande festa com Reseidos, Cirandas, e Frevos, e chama Simão para ajuda-lo. Surge então um gringo e um político que tentam fraudar a festa para “moderniza-la”. Com muita astúcia e ajuda da plateia. Simão vai tentar salvar o Boi, realizar a festa, e assim manter viva a nossa cultura. Como será que essa história termina? Com o Mestre Valdeck de Garanhuns (PE). 31/5, domingo, às 11h30. No Garimpo. Grátis. Recomendação etária: livre. (Atividade também faz parte da programação especial da Virada Cultural)

 

Folia Brasileira - Neste espetáculo vários aspectos da cultura pernambucana se descortinam para a plateia por meio do teatro de mamulengo. A história se passa na festa de um noivado na qual se apresentam o bumba-meu-boi, reisado, coco, frevo, maracatu, entre outros. Em Folia Brasileira o mestre Valdeck de Garanhus apresenta pequenas cenas dentro de uma história maior entremeada de muita música e dança com participação da plateia durante toda a brincadeira. Com o Mestre Valdeck de Garanhus (PE). 31/5, domingo, às 16h. No Garimpo. Recomendação etária: livre. Grátis. (Atividade também faz parte da programação especial da Virada Cultural)

 

Galeria de Fotos

Comentário(s) - 0

Seja o primeiro a comentar.