HOME / Notícia / Feirinha de Adoção de Animais passa a ser quinzenal

Feirinha de Adoção de Animais passa a ser quinzenal

03/06/2015
Araraquara / SP
Jonas Bezerra
Foto: Odair Peta

Sábado (06) tem Feirinha no Parque Infantil a partir das 9h30

Nestes meses mais frios – junho e julho – a Feirinha de Adoção de Animais Carentes passa a ser realizada quinzenalmente. Neste sábado (6), o evento acontece no Parque Infantil, das 9h30 às 13h30. Aproximadamente 30 animais – entre cães e gatos, abandonados ou perdidos – estarão disponíveis para adoção, aguardando uma chance de ter um espaço onde possam receber e também doar amor e carinho.

Para adotar um animal, o interessado deve ser maior de 18 anos, passar por uma entrevista, apresentar CPF e RG, e se comprometer a castrar o animal adotado.

Os interessados em adotar gatinhos devem levar uma caixa para transporte do animal; já para adoção de cachorros devem levar coleira e guia. Além de encontrar novos lares para os animais, a Feirinha também tem o objetivo de alertar para a guarda responsável, já que abandonar animal é crime de acordo com a lei federal 9605/98. Os voluntários das associações, durante a Feirinha, divulgam informações sobre a guarda responsável, mostrando aos interessados que a adoção é um ato de responsabilidade.

Ainda, a Feirinha continua recebendo doações de casinhas, lençóis, toalhas, caminhas, medicamentos, cobertores – tudo que possa servir para o uso dos animais abandonados, inclusive nos dias frios ou chuvosos. Quem puder colaborar basta entregar o material durante o evento.

Galeria de Fotos

Comentário(s) - 0

Seja o primeiro a comentar.