HOME / Notícia / Ferroviária conquista a Libertadores

Ferroviária conquista a Libertadores

08/11/2015
Araraquara / SP
Jonas Bezerra
Foto: Divulgação

O maior título da história do futebol araraquarense. Neste domingo (8), a Ferroviária bate o Colo Colo do Chile por 3 a 1, no Estádio Atanasio Girardot, em Medellín, e conquista o seu primeiro título internacional – a Copa Libertadores da América. O nome do jogo foi a atacante Tábatha, autora dos dois primeiros gols da partida. Barrinha ampliou e Gloria Villamayor descontou para o clube chileno, em cobrança de pênalti.

Sob o comando do técnico Leonardo Mendes, a equipe araraquarense segurou o placar no segundo tempo e conquistou o principal título de sua história. Desfalques de atletas para a Seleção permanente do Brasil e outras dificuldades foram um dos obstáculos que a equipe superou.

O time araraquarense já havia feito história em outras ocasiões, se tornando o único time tetracampeão paulista (2002, 2003, 2005 e 2013), além de conquistar os títulos da Copa do Brasil e do Brasileirão Feminino de 2014. Agora, se torna a primeira equipe de Araraquara a conquistar um título continental.

O time grená fez uma campanha brilhante nesta que foi sua primeira participação na Libertadores. Estreou com uma goleada de 5 a 0 sobre o Espuce do Equador e em seguida bateu o Cólon do Uruguai por 4 a 0, antes de empatar sem gols com o UAI/Urquiza da Argentina. Na semifinal eliminou o rival São José, time tricampeão da Libertadores, com o placar de 1 a 0. Neste domingo, o resultado de 3 a 1 sobre o Colo Colo fez a equipe terminar a competição com 13 gols marcados e apenas um sofrido. Ainda não foi divulgado o horário que o time deve chegar em Araraquara após a histórica conquista na Colômbia.

Em sua 7ª edição, Brasil conquistou seis títulos: três com o São José, dois com o Santos e agora o da Ferroviária. Colo Colo, também tem um título.

Galeria de Fotos

Comentário(s) - 0

Seja o primeiro a comentar.