HOME / Notícia / Ferroviária disputa Liga Feminina Sub-20

Ferroviária disputa Liga Feminina Sub-20

11/04/2016
Araraquara / SP
Jonas Bezerra
Foto: Jonas Bezerra/arquivo

Atletas da equipe principal e da base grená participam da competição

As jovens atletas da Ferroviária/Fundesport já se preparam para a disputa da I Liga Feminina de Futebol Sub-20. A competição tem a participação de 12 clubes: Aliança (GO), Caucaia (CE), Iranduba (AM), Juventus (CE), Duda/Canoas (RS), Foz Cataratas (PR), Centro Olímpico (SP), Ferroviária (SP), São José (SP), Vasco da Gama (RJ), Coritiba (PR) e Criciúma (SC). O torneio é promovido pela Associação Cuebla, de São Paulo, com apoio do Ministério do Esporte.

Regulamento

A competição terá quatro fases. Na primeira, os clubes serão divididos em três grupos com quatro equipes cada. As equipes se enfrentam em dois turnos e as duas melhores equipes, mais as duas melhores terceiras colocadas, avançam para os quadrangulares finais. Nessa etapa, os times serão divididos em dois grupos com quatro times cada e os dois melhores avançam para a semifinal. Nos jogos eliminatórios, os dois vencedores disputam a final e os perdedores 3º e 4º lugares.

Guerreiras estreiam nesta semana - na primeira etapa, entre os dias 30 de março e 3 de abril, Aliança, Iranduba, Caucaia e Juventus jogaram em Fortaleza. O Iranduba foi o campeão do turno. Entre os dias 6 e 10 de abril, Coritiba, Criciúma, Duda/Canoas e Foz Cataratas se enfrentam em Criciúma. Nesta semana, de 13 e 17 de abril, Ferroviária, Vasco da Gama, São José e Centro Olímpico competem na capital paulista.

Em maio, todos os times voltam a se encontrar ainda dentro dos próprios grupos para definir os oito que avançam para os quadrangulares finais. Na segunda etapa, os participantes do Norte e Nordeste jogam em Fortaleza, os da Região Sul em Curitiba e os da Região Sudeste no Rio de Janeiro.

A Ferroviária levará para a competição atletas de sua equipe titular – Tábatha, Isabela, Nicoly, Thaíni, Lilian, Ana Karoline, Juliana Passari, Jeane, Bruna Rosa; parte delas disputou e venceu, no ano passado, os Jogos Abertos do Interior – e também das categorias de base.

“Teremos que desmembrar a equipe, mas vejo a Liga Sub-20 como uma competição importante principalmente para dar oportunidade a jovens atletas da base”, diz o técnico Leonardo Mendes.

O técnico da base Anderson Oliveira, o coordenador Douglas Onça e o preparador físico José Carlos Rosa acompanham as jogadoras.

Atletas que defendem a Ferroviária na I Liga Sub-20: Amanda Cristina C. Pinto, Ana Karoline Cunha, Isabela Queiróz, Isadora Brescia, Isadora do Amaral, Juliana Passari, Jeane Bueno, Lilian Ribeiro, Maria Gabriela Rodrigues, Mariana Cardoso, Nicoly Aprígio, Rafaela Machado, Tábatha Silva, Thaíni Dias, Thaynara Oliveira e Yasmin Gonçalves.

Galeria de Fotos

Comentário(s) - 0

Seja o primeiro a comentar.