HOME / Notícia / Ferroviária empata em grande jogo e dá adeus ao Paulista

Ferroviária empata em grande jogo e dá adeus ao Paulista

08/08/2015
Araraquara / SP
Jonas Bezerra
Foto: Jonas Bezerra/arquivo

Por duas vezes, a equipe araraquarense abriu a vantagem que necessitava e permitiu o empate.

A Ferroviária/Fundesport sabia que o jogo nesta manhã, com início às 10h, no Vale do Paraíba, não iria ser fácil diante de um grande adeversário. Contra o São José, a equipe araraquarense protagonizou três finais nos últimos anos: venceu a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro e perdera o Paulista, todos em 2014.

O jogo das quartas-final do Paulista, no Estádio “Martins Pereira”, foi digno de duas grandes equipes que se destacaram nos dois últimos anos nos principais campeonatos do país. Necessitando de uma vitória por dois gols de diferença, já que o empate dava a classificação ao São José, que vencera a partida de ida na Arena da Fonte por 1 a o, a

Ferroviária teve por duas vezes a classificação nas mãos.

A Ferroviária saiu na frente, 2 a 0 (Daiane e Adriane Nenê), mas as joseenses conseguiram empatar até o final do primeiro tempo. Na volta, as afeanas mais uma vez construíam vantagem, 4 a 2 (Rafaela e Daiane), mas o São José igualou novamente, se classificando para a semi do torneio. Assim, as Guerreiras Grenás se despedem do Campeonato Paulista. O jogo foi equilibrado e muito disputado, com fortes emoções do início ao fim.

Ao longo do ano, a equipe conseguiu superar baixas e evoluir. Agora, encerrando a participação no Paulista, o time se volta para o próximo torneio, o Campeonato Brasileiro, que começa em setembro.

A Ferroviária jogou com Amanda; Mimi, Géssica e Barrinha; Julia, Erikinha e Rafaela; Daiane, Cacau, Adriane Nenê e Nayarah; Thaís, Luana, Juliana, Patrícia, Nicoly, Thábata e Priscila. Técnico: Leonardo Mendes. A arbitragem do jogo foi de Adeli Mara Monteiro e assistências de Cláudio Roberto da Costa e Patrícia Carla de Oliveira.

Galeria de Fotos

Comentário(s) - 0

Seja o primeiro a comentar.