HOME / Notícia / Ferroviária empate na estreia do Paulista Feminino

Ferroviária empate na estreia do Paulista Feminino

12/04/2016
Araraquara / SP
Jonas Bezerra
Foto: Jonas Bezerra/arquivo

A Ferroviária/Fundesport empatou em 1 a 1 com o XV de Piracicaba em sua estreia no Campeonato Paulista de Futebol Feminino 2016, na manhã de ontem (10/4), na Arena da Fonte, em Araraquara. O resultado segue o retrospecto: em 2015, na primeira partida do estadual, também contra o XV, em Piracicaba, o placar foi o mesmo; em 2013 e 2014, os empates foram contra Francana e Rio Preto, respectivamente, por 2 a 2, ambos fora de casa.

O jogo

O jogo foi bastante disputado e equilibrado. Tanto a Ferroviária quanto o XV encontraram dificuldade para chegar à área e criar oportunidades. Aos 58’, Moara recebe a bola pela lateral e finaliza, abrindo o placar para as visitantes: 1 a 0. Aos 72’, foi a vez da capitã afeana igualar: Daiane recebe lançamento de Sochor na área, cabeceia no travessão e aproveita o rebote: 1 a 1.

Depois do empate, a Ferroviária pressionou e criou muitas chances, mas não conseguiu finalizar.

“Poderíamos ter saído com a vitória. Mesmo a equipe do XV vindo com a proposta defensiva, conseguimos criar boas oportunidades, porém não fomos eficientes”, avalia o técnico Leonardo Mendes. “Sofremos o gol em nosso melhor momento na partida, mas ainda assim mantivemos o equilíbrio e continuamos fazendo o jogo proposto”, completa.

Próximos jogos

O próximo compromisso grená pelo Paulista será contra o Independente, no dia 17 de abril, às 10h, em Limeira. Antes disso, as Guerreiras voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro, contra o Foz Cataratas-PR, no dia 13 de abril (quarta-feira), às 19h, em Foz do Iguaçu – com transmissão ao vivo pela TV Brasil e SporTV. Também no dia 13, as jovens atletas da equipe estreiam na I Liga Sub-20, contra o Centro Olímpico, em São Paulo.

Resultados da rodada: Centro Olímpico 16x0 União; Corinthians 2x0 Guarani; Francana x Independente (jogo suspenso); Ferroviária 1x1 XV de Piracicaba; Taubaté 0x2 Santos; e, Juventus 0x1 Portuguesa/

Próximos jogos (17/4, às 10h): Independente x Ferroviária, XV de Piracicaba x Rio Preto, Portuguesa x Centro Olímpico, União x Taubaté, Santos x São José e Guarani x Francana.

FICHA TÉCNICA

FERROVIÁRIA/FUNDESPORT 1x1 XV DE PIRACICABA. LOCAL: Arena da Fonte Luminosa, Araraquara. DATA: 10/4/16, às 10h. ÁRBITRO: Katiucia da Mota Lima. Assistentes: Ricardo Luiz Buzzi e Veridiana C. Busco. GOLS: Moara-XV (58’) e Daiane-AFE (72’). CARTÕES AMARELOS: Maria de Jesus-XV. FERROVIÁRIA: Amanda; Daiane, Tuani, Agustina, Julia; Luana, Tamara (Patrícia Sochor); Patrícia Llanos (Nicoly), Paula Ugarte (Nayarah), Mariana Gaitán (Tábatha), Rafaela. Técnico: Leonardo Mendes. XV DE PIRACICABA:  Jéssica, Maria de Jesus, Sandra, Ester, Mariana, Andressa, Maria de Fátima, Moara, Daniela, Iara (Jocielma), Isabela. Técnico: Leandro Reynaldo da Silva.

Galeria de Fotos

Comentário(s) - 0

Seja o primeiro a comentar.