HOME / Notícia / Ferroviária encara importantes jogos pelo Paulista e Brasileiro

Ferroviária encara importantes jogos pelo Paulista e Brasileiro

29/04/2016
Araraquara / SP
Jonas Bezerra
Foto: Divulgação

A Ferroviária se classificou para a semifinal do Campeonato Brasileiro. Mesmo perdendo para o Rio Preto, na última quarta-feira (27/4), por 2 a 1, o empate entre Foz Cataratas-PR e São Francisco-BA, em 1 a 1, garantiu às Guerreiras Grenás a vice-liderança na tabela, com 6 pontos, e a segunda vaga do grupo para a próxima etapa da competição.

Apesar de não ter conseguido a vitória, o técnico Leonardo Mendes destaca o trabalho das atletas em campo. “O resultado final nem sempre mostra de fato como foi a partida. Contra o Rio Preto tivemos 14 finalizações, elas apenas cinco, mas não fomos tão efetivos. Nessa segunda fase, os jogos que perdemos foram por pequenos erros, pois fizemos boas atuações. Nosso estilo de jogo está sendo bem construído”, afirma. 

A semi terá partidas de ida (em Araraquara) e volta que já acontecem nas duas primeiras semanas de maio. O adversário grená é o Flamengo-RJ, que se classificou com o São José pelo grupo 6.

Enquanto aguarda a data pelo torneio nacional, segue a disputa do Paulista: neste domingo (1º/05), a Ferroviária recebe o Corinthians na Arena da Fonte, às 10h, com entrada gratuita para o público. A equipe feminina do Corinthians foi criada esse ano e tem no elenco as ex-afeanas Adriane Nenê, Cacau, Barrinha e Mimi. O técnico é Arthur Elias, ex-Centro Olímpico.

Baixas

Para a continuação do Brasileiro e Paulista, a Ferroviária terá que driblar a ausência de importantes atletas, lesionadas. Hoje, 10 jogadoras estão no departamento médico: Dioneide e Paula se recuperam de lesões no joelho; Nuty, Juliana e Laura fizeram cirurgias no joelho na semana passada; Gabriella e Carol aguardam para operar o joelho; Carol Matos lesionou o joelho e Tábatha o tornozelo; e Agustina sofreu fratura na região lombar.

Além disso, a zagueira Luana, expulsa na partida contra o Foz pelo Brasileiro, será julgada essa semana e poderá cumprir nova suspensão. Ela, Patrícia Sochor, Tuani e Julia estão “penduradas” com dois cartões amarelos cada.

“Nossas próximas duas semanas serão difíceis, com poucas atletas à disposição e com jogos complicados”, comenta.

Galeria de Fotos

Comentário(s) - 0

Seja o primeiro a comentar.