HOME / Notícia / AFE estreia no maior mata-mata do país

Ferroviária estreia na Copa do Brasil, em casa

16/03/2016
Araraquara / SP
Jonas Bezerra
Foto: Fernanda Helene/AFE

A Ferroviária encara o Salgueiro/PE nesta quinta-feira (17), às 19h15, na Arena da Fonte, no jogo de ida da primeira fase da Copa do Brasil 2016.

Visando este confronto, o elenco grená treinou na manhã de hoje no palco da partida. Antes da atividade, o zagueiro Luan atendeu à imprensa e falou sobre a importância deste jogo.

“A Copa do Brasil é um dos principais torneios do país e para a Ferroviária é muito importante estar nesta disputa. Nesse momento, o estadual fica de lado, estamos trabalhando forte, focados nesse jogo e vamos em busca da vitória jogando em casa”.

A boa fase do adversário, que lidera o Campeonato Pernambucano, é um alerta para o time grená, mas não diminui a confiança do grupo. “Respeitamos o adversário, sabemos que eles estão em grande fase, mas temos que impor nosso estilo de jogo, com posse de bola, marcação agressiva e muita movimentação”.

O técnico Sérgio Vieira ainda não definiu o time que começa o jogo desta quinta em casa. Quem pode ter uma chance pela primeira vez é o atacante João Paulo, que está totalmente recuperado de uma lesão no tornozelo e pronto para fazer sua estreia oficial com a camisa da AFE.

O jogador também deu entrevista nesta terça-feira. “É muito importante para mim estar em condições de jogo, foi um período difícil este que fiquei afastado dos gramados, mas agora estou pronto para ajudar dentro de campo e, como todo o grupo, estou focado na Copa do Brasil, essa competição tão importante”.

O experiente atacante de 28 anos, já participou com destaque do maior mata-mata do futebol brasileiro. “Joguei a competição em 2014 pelo ABC de Natal e fizemos uma ótima campanha, parando apenas diante do Cruzeiro nas quartas de final. Espero que na Ferroviária o sucesso seja ainda maior, para isso, estamos trabalhando bastante e atentos a esse regulamento da Copa do Brasil, que é bem diferente do Paulistão. O objetivo é vencer em casa e de preferência sem tomar gols”.

AFE na Copa do Brasil

Essa participação será a segunda da Ferroviária na história da Copa do Brasil. A primeira aconteceu em 2007, graças à conquista do título da Copa Paulista 2006.

Em seu primeiro e único ato no torneio, a Locomotiva, que estava na Série A3 do estadual, fez um duelo memorável na Fonte Luminosa, frente ao Juventude RS, que disputava o Brasileirão. O time grená venceu os gaúchos em casa por 3 a 1. No confronto de volta, a derrota por 2 a 0 no Sul fez com que a AFE não seguisse adiante na competição, pelo critério do gol sofrido dentro de casa.

O time araraquarense disputa a Copa do Brasil desta temporada, graças à conquista do título do Campeonato Paulista da Série A2 em 2015.

 

Galeria de Fotos

Comentário(s) - 0

Seja o primeiro a comentar.