HOME / Notícia / Ferroviária perde com gol aos 44 do segundo tempo

Ferroviária perde com gol aos 44 do segundo tempo

13/03/2016
Araraquara / SP
Jonas Bezerra
Foto: Leonardo Fermiano/AFE

A Ferroviária permanece na liderança do Grupo se o Audax empatar ou perder.

Mesmo jogando fora de casa, a Ferroviária buscou a iniciativa da partida e criou diversas chances de gol no primeiro tempo. Rafinha em três oportunidades e Alex Silva de cabeça aos nove minutos desperdiçaram as principais delas.

Os meio campistas Fernando Gabriel e Juninho incomodaram o goleiro adversário, mas não conseguiram converter a vantagem para o time grená.

Pressionada pela fase ruim, a Ponte Preta foi mais eficiente e chegou ao gol aos 15 minutos da etapa inicial em seu segundo ataque na partida. O lateral esquerdo Reinaldo acertou belo chute da entrada da área e marcou o primeiro gol para o time da casa, que só voltou a incomodar aos 47 minutos e ficou no 1 a 0 na etapa inicial.

O segundo tempo começou mais equilibrado. A AFE impôs mais presença no campo de ataque, tanto que foi premiada com o gol de empate marcado por Fernando Gabriel aos 14 minutos em cobrança de pênalti sofrido por Danielzinho.

Em igualdade no placar, as duas equipes foram em busca da vitória, mas não conseguiram criar chances claras de gol, tentando finalizações de fora da área.

Quando o empate parecia definido, a Ponte emplacou o segundo gol com o atacante Wellington Paulista aos 44 minutos finais, aproveitando uma bobeada do time afeano.   

Sobre a derrota, o técnico afeano Sérgio Vieira destaca que “a gente quer alcançar o objetivo o mais rapidamente. Infelizmente, não foi possível. Não podemos viver com essa preocupação, temos que estar em estado de alerta para que no dia a dia estejamos estimulados e motivados para trabalhar, ainda mais numa situação que a gente tem que reverter. Os meus jogadores sabem que têm de reagir rapidamente até porque tanto no jogo contra o Novorizontino como neste jogo fica um pouco o sabor de injustiça".

E continua: "É uma insatisfação geral, porque a gente não merecia esse resultado. Mas faz parte do futebol, a gente tem que continuar a trabalhar, focado, com a mesma motivação e pensar já no próximo jogo”. Para a partida de estreia na Copa do Brasil diante do Salgueiro de Pernambuco, o treinador afirma que fará as opções de forma que o time fique competitivo e consiga vantagem na eliminatória".      

Sequência de jogos:

Copa do Brasil – a Ferroviária volta a campo na quinta-feira (17), às 19h15, contra o Salgueiro (PE) na Arena da Fonte em estreia na Copa do Brasil.  

Paulistão – pelo Estadual, o próximo jogo da Ferroviária também será em casa, desta vez diante do São Bernardo, no domingo (20), às 18h30, pela décima rodada da primeira fase.  

FICHA TÉCNICA

Ponte Preta 2x1 Ferroviária. Data/Horário: 12/3, às 18h30. Local: Estádio “Moisés Lucarelli”, em Campinas. Arbitragem: José Claudio Rocha Filho, Aux. 1 Marcelo Carvalho Van Gasse, Aux. 2 Alex Ribeiro, 4º árbitro Roberto Pinelli. Público: 4.109. Renda: R$ 43.235. Gols: Reinaldo - 15 min. 1ºT (Ponte Preta), Fernando Gabriel - 14 min. 2ºT, Wellington Paulista – 44 min. 2ºT. Cartões Amarelos: João Vitor (Ponte Preta), Danielzinho, Thallyson (FER). Ponte Preta: João Carlos, Jeferson, Douglas Grolli, Fábio Ferreira, Reinaldo, Jonas, João Vitor, Felipe Azevedo (Felipe Menezes), Rhayner (Ferrugem), Clayson (Alecsandro), Wellington Paulista. Téc. Alexandre Gallo. Ferroviária: Alexandre Cajuru, Alex Silva (Igor Julião), Wanderson, Marcão, Juninho, Thallyson, Rafinha (Danielzinho), Fernando Gabriel, Tiago Adan (Caique), Rafael Miranda e Wescley. Téc: Sérgio Vieira

 

Galeria de Fotos

Comentário(s) - 0

Seja o primeiro a comentar.