HOME / Notícia / Ferroviária perde mais uma e vive momento delicado

Ferroviária perde mais uma e vive momento delicado

23/03/2016
Araraquara / SP
Jonas Bezerra
Foto: Fábio Rogério / Cruzeiro do Sul

Momento é delicado; time segue persistindo na reabilitação

Ferroviária e São Bento fizeram um primeiro tempo equilibrado na noite desta quarta-feira (23) em Sorocaba pela 11ª rodada do Paulistão 2016.

As primeiras chances ocorreram após os quinze minutos iniciais. O meio-campista Juninho, aos 18, e o atacante João Paulo, aos 29, criaram as melhores oportunidades da AFE em chutes de fora da área que passaram raspando o gol adversário.

Já o São Bento chegou com perigo aos 39, em chute de Clebson, que parou em bela defesa do goleiro afeano Rodolfo.

Nos cinco minutos finais da primeira etapa, a Ferroviária esboçou uma pressão com cruzamento para a área, mas não conseguiu abrir vantagem no placar.     

O segundo tempo começou nada bem para a Ferroviária. Logo aos dois minutos, o meia Eder fez bela jogada pelo lado esquerdo do ataque, abrindo o placar para o São Bento em chute cruzado no canto do goleiro Rodolfo.

Em desvantagem, a Locomotiva partiu para cima e logo aos cinco minutos teve a chance de empatar em uma cabeçada do zagueiro Wanderson, que foi para fora.

Samuel, aos 16, também teve sua oportunidade, mas não conseguiu vencer o goleiro Henal.

Na melhor chance do time de Araraquara, o meia Wescley, que havia acabado de entrar no jogo, bateu de pé esquerdo, tirando tinta da trave esquerda, após bom passe de Danielzinho, que também começou o jogo no banco.

Thallyson, aos 39, tentou o empate, mas acabou chutando por cima na última chance da Ferroviária na partida. 

Persistência

O técnico Sérgio Vieira falou sobre como conseguir reverter a situação para a Ferroviária. “A gente tem que continuar a ser persistente, a lutar, a trabalhar. Há vários exemplos dessa persistência na história do futebol, na história da humanidade, pessoas que caem e que se levantam e em algum momento as coisas vão mudar. Disso, não temos dúvida. Mais uma vez, nosso elenco está revoltado. Hoje cometemos menos erros, conseguirmos estar mais equilibrados. Infelizmente, num lance, o São Bento foi feliz e jogo resume-se a isso. Depois a gente não conseguiu ser eficaz, mas tenho a certeza de que com a nossa persistência, capacidade de trabalho, com o nosso espírito, o nosso caráter a gente vai dar a volta a situação”.

Sábado na Arena

A AFE volta a campo neste sábado (26), às 16h, jogando em casa contra o Oeste de Itápolis pela 12ª rodada do Paulistão.     

FICHA TÉCNICA

São Bento 1x0 Ferroviária. Data/horário: 23/03, às 20h. Local: Estádio "Walter Ribeiro", em Sorocaba. Arbitragem: Salim Fende Chavez. Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho e Alberto Poletto Masseira. Gol: Eder aos 2 min. 2º T. Cartões Amarelos: Rodolfo, Wanderson (FER). São Bento: Henal; Bebeto (Regis); Pitty; João Paulo; Fabio Bahia; Marcelo Cordeiro; Eder; Diego Clementino (Morais); Edno (Anderson Cavalo);  Clebson, Rossi. Técnico: Paulo Roberto Santos. Ferroviária: Rodolfo; Igor Julião (Tiago Marques); Wanderson; Luan; Juninho; Thallyson; Samuel; Matheus Rossetto; Caique (Danielzinho); Rafael Miranda; João Paulo (Wescley). Técnico: Sérgio Vieira.

Galeria de Fotos

Comentário(s) - 0

Seja o primeiro a comentar.