HOME / Notícia / Ferroviária perde, mas se classifica no Brasileiro

Ferroviária perde, mas se classifica no Brasileiro

27/04/2016
Araraquara / SP
Jonas Bezerra
Foto: Tetê Viviani

Na disputa da vaga à semifinal do Brasileiro, Rio Preto vira no segundo tempo. Porém, as Guerreiras Grenás se classificam e enfrentarão o Flamengo na semifinal.

Era a partida decisiva que garantia vaga à semifinal do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. O confronto entre Ferroviária, com seis pontos, e o já classificado Rio Preto, com 13 pontos e atual campeão da competição, aconteceu na noite desta quarta-feira (27), com início às 19h, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara.

No outro jogo do Grupo, os times do Foz Cataratas/PR, com cinco pontos, e do São Francisco/BA, com quatro também brigavam pela classificação. Para isso, além de contar com uma derrota ou empate do time de Araraquara, eles não poderiam empatar o confronto.

Os gols

Aos 14 minutos do 1º Tempo, Julia tenta o cruzamento e a bola bate no braço de Ana Alice dentro da área e o juiz assinala pênalti para a AFE. Daiane cobra bem e abre o placar: Ferroviária 1x0 Rio Preto.

Aos 21minutos do 2º Tempo, gol do Rio Preto. Após cruzamento, a bola passa na frente de toda a zaga afeana e encontra Milene sozinha. A artilheira do campeonato não perdoa e empata a partida.

E, aos 45 minutos da etapa complementar, gol do Rio Preto. Em contra-ataque rápido, a defesa da Ferroviária falha e a bola sobra para Adriana que, sozinha, entra na área e finaliza cruzado sem chances para Aline. Final: Ferroviária 1x2 Rio Preto.

Mesmo com derrota, a equipe araraquarense avança na competição beneficiada com o empate entre Foz Cataratas/PR e São Francisco/BA, em 1 a 1. Na semifinal, a Ferroviária encara o Flamengo/RJ. Na outra semifinal, Rio Preto encara o São José.

O próximo jogo da Ferroviária é pelo Paulista neste domingo, dia 1º de maio, quando as Guerreiras recebem o Corinthians, às 10h, na Arena da Fonte. A entrada é gratuita.  

FICHA TÉCNICA

FERROVIÁRIA 1x2 RIO PRETO. LOCAL: Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara. DATA/HORÁRIO: 27/4/2016, às 19h. ARBITRAGEM: José Cláudio Rocha Filho. Assistentes: Fábio Rogério Baesteiro e Miguel C. Ribeiro da Costa. GOLS: Daiane (AFE), aos 14 do 1ºT; Milena (RPT), aos 21 do 2ºT; e, Adriana (RPT), aos 45 do 2ºT. FERROVIÁRIA: Aline, Daiane, Tuani, Géssica, Camila, Luana, Júlia (Tamara), Rafaela, Pati Llamos, Paula Ugarte e Patrícia Sochor (Isabela); Amanda, Thaíni, Nicoly, Nayarah, Mariana e Lilian. Técnico: Leonardo Mendes. RIO PRETO: Luciana, Gabi, Ana Alice, Jane, Mariana, Elis (Siméia), Jéssica, Lelê, Adriana, Milene e Kamila. Técnico: Francisco Reguera.

Galeria de Fotos

Comentário(s) - 0

Seja o primeiro a comentar.