HOME / Notícia / Ferroviária perde para o Corinthians

Ferroviária perde para o Corinthians

01/05/2016
Araraquara / SP
Jonas Bezerra
Foto: Jonas Bezerra

Foi a primeira derrota da equipe no Campeonato Paulista de futebol Feminino.

Jogando na manhã deste feriado de domingo (1º) na Arena da Fonte Luminosa, a Ferroviária/Fundesport sofreu o primeiro viés no Campeonato Paulista de Futebol Feminino. No confronto, o Corinthians venceu pelo placar mínimo com gol de Grazi, aos 40min do 1º tempo.

Além de estar na semifinal do Campeonato Brasileiro, o técnico Leonardo Mendes tem praticamente um time lesionado: ao todo, são 10 jogadoras no departamento médico. Em contrapartida, no confronto de hoje, ex-afeanas que foram campeãs da Libertadores com a Ferroviária estavam em campo jogando pelo time paulista: Adriane Nenê, Barrinha e Mimi.

Depois de algumas chances de gols perdidas pelas duas equipes, a atacante Grazi, que minutos antes havia perdido um gol, recebeu a bola sozinha no meio da área e fez o único gol da partida. Ferroviária pressionou na etapa complementar, porém não conseguiu ao menos empatar a partida.

Depois da rodada, o time do técnico Leonardo Mendes caiu de 1º para a 3º colocação no Grupo 1, atrás de Rio Preto e Corinthians, ambos com 9 pontos. XV de Piracicaba e Francana vem atrás do time grená com 4 e 3 pontos, respectivamente.

Na próxima quinta-feira (5), a Ferroviária encara o Flamengo pela semifinal do Campeonato Brasileiro Feminino. O jogo de volta, será na quarta-feira (11), às 19h, no Rio de Janeiro. Já, pelo Paulista, diante do Rio Preto, foi adiada para o dia 1º de junho. Ambas as equipes disputam a final do Brasileiro.

FICHA TÉCNICA:

FERROVIÁRIA 0x1 CORINTHIANS. LOCAL: Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara. DATA/HORÁRIO: 1º/5/2016, às 10h. GOLS: Grazi (COR), aos 40 do 1ºT. FERROVIÁRIA: Aline, Daiane, Nicoly, Tuani, JÚlia (Nayarah) e Luana; Tamara, Patrícia Llanos (Mariana) e Paula Ugarte (Tábatha); Rafaela (Isabela) e Patrícia Sochor. Técnico: Leonardo Mendes.

Comentário(s) - 0

Seja o primeiro a comentar.