HOME / Notícia / Ferroviária quebra jejum e mantém chances de classificação

Ferroviária quebra jejum e mantém chances de classificação

26/03/2016
Araraquara / SP
Jonas Bezerra
Foto: Tetê Viviani

A Ferroviária entrou em campo neste sábado na Arena da Fonte pela 12ª rodada precisando de uma vitória para se reabilitar no Paulistão 2016. Com apoio da torcida, o time grená dominou completamente as ações do primeiro tempo, mas não conseguiu abrir o placar, apesar das diversas chances criadas. Os atacantes Samuel e João Paulo levaram perigo para o goleiro adversário, mas não conseguiram marcar.

Com mais ímpeto ofensivo, a Ferroviária seguiu melhor no início da etapa final e chegou ao primeiro gol logo aos 10 minutos. Na jogada pelo setor direito, Tiago Marques que havia acabado de entrar, passou com facilidade pelo lateral do Oeste e cruzou na área, onde encontrou o camisa 9, Samuel, que girou bonito e estufou a rede do adversário.

Tiago Marques seguiu em jornada inspirada e, aos 24 minutos, aproveitou cruzamento de Luiz Gustavo e ajeitada de Samuel, para bater forte no canto direito do goleiro, ampliando o placar para a Locomotiva, que seguiu dominando o jogo.

Samuel novamente aos 30 e aos 33 minutos teve novas oportunidades, mas acabou errando o alvo por pouco nas duas jogadas. E, João Paulo de falta aos 34 também levou perigo, mas parou no goleiro do Oeste.

O time de Itápolis ainda tentou diminuir com jogadas aéreas, mas o goleiro Rodolfo fez boas intervenções, garantindo a vitória em casa por 2 a 0.

Destaque da partida - Tiago Marques entrou para fazer a diferença. “No segundo tempo, tivemos mais facilidade para fazer as jogadas. Com a orientação que o professor Sérgio passou para gente no intervalo, a gente entrou com uma postura diferente e pudemos sair com a vitória. A gente trabalha para isso. O Sérgio me deu a oportunidade, pude entrar e ajudar a equipe, enaltecer o trabalho, que foi maravilhoso hoje, e saímos com essa vitória muito importante”, comemora o atacante, autor do segundo gol e co-responsável pelo primeiro gol de Samuel.       

Grupo C - Com o resultado de hoje, a Ferroviária chegou aos 16 pontos, mantendo a terceira posição na sua chave.  A vitória contra o Oeste foi a quinta do time grená no Campeonato Paulista.

Grande desafio - O próximo jogo da AFE no Paulistão será na próxima quinta-feira (31), diante do Santos, atual campeão paulista, às 21h30, na Vila Belmiro, pela 13ª rodada.

FICHA TÉCNICA

FERROVIÁRIA 2x0 OESTE. Local: Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara. Data/Horário: 26/3/2016, às 16h. Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo. Assistentes: Bruno Salgado Rizo e Fabrício Porfírio de Moura. Público: 2.851 pagantes. Renda: R$ 48.640,00. Gols: Samuel (AFE) aos 10; Tiago Marques (AFE) aos 24 do 2º tempo. Cartões Amarelos: Jeferson Romário, Marcelinho Paraíba, Brinner (Oeste); Luiz Gustavo; Wanderson (AFE). FERROVIÁRIA - Rodolfo; Luiz Gustavo, Marcão, Wanderson e Luís Paulo (Thallyson); Rafael Miranda (Juninho), Rossetto, Danielzinho (Tiago Marques) e Wescley; Samuel e João Paulo. Técnico: Sérgio Vieira. OESTE - Jeferson Romário; Léo Principe, Brinner, Daniel Gigante e Fernandinho; Betinho, Leandro Melo (Cristiano), Renan Mota e Marcelinho Paraíba (Danielzinho); Ricardo Bueno (Renato Kayser) e Mazinho. Técnico: Renan Freitas.

 

 

Galeria de Fotos

Comentário(s) - 0

Seja o primeiro a comentar.