HOME / Notícia / Ferroviária segue com preparação intensa para o Brasileiro

Ferroviária segue com preparação intensa para o Brasileiro

04/09/2015
Araraquara / SP
Jonas Bezerra
Foto: Jonas Bezerra

A Ferroviária segue treinando forte para o Campeonato Brasileiro, que começa dia 7 de setembro com confronto entre Kindermann e Flamengo. As Guerreiras Grenás estreiam na segunda rodada, dia 13, às 15h, contra o Pinheirense-PA, na Arena da Fonte, com entrada gratuita.

A preparação precisa ser intensa para que a equipe consiga lidar com as muitas mudanças que enfrenta dentro de campo. Desde que foi campeã da edição 2014 do Brasileirão, o elenco grená perdeu inúmeras atletas, principalmente para a Seleção Brasileira Permanente – dentre as titulares que atuaram na competição no ano passado, apenas duas jogadoras seguem no time, a capitã Daiane e a atacante Adriane Nenê.

Para as primeiras partida do Brasileiro, a goleira Amanda e a volante Julia serão desfalques. Elas foram convocadas pela Seleção Brasileira Sub-20 e ficam concentradas até dia 19.

“Hoje, atletas experientes jogam ao lado de jovens talentos. São dois grupos predominantes: em um a média das idades é de 27 anos e no outro, 19. Estamos trabalhando de maneira aprofundada todos os conceitos de jogo para que as jogadoras possam cada vez mais entender a partida de forma ampla e, assim,  solucionar os problemas que cada momento exigir”, explica o técnico Leonardo Mendes.

Galeria de Fotos

Comentário(s) - 0

Seja o primeiro a comentar.