HOME / Notícia / Ferroviária treina no estádio da fase inicial da Libertadores

Ferroviária treina no estádio da fase inicial da Libertadores

28/10/2015
Araraquara / SP
Jonas Bezerra
Foto: Tetê Viviani

A Ferroviária chegou ontem à Colômbia e fez na manhã desta terça-feira (27) seu primeiro treino em Medellín, sede da 7ª Copa Libertadores da América de Futebol Feminino. Os trabalhos aconteceram no Estádio Municipal de Girardota, zona norte da cidade, que receberá todos os jogos das Guerreiras Grenás na primeira fase da competição. Em seguida, foi a vez do time equatoriano Espuce, adversário das afeanas na rodada inicial, fazer o reconhecimento do estádio.

Durante o treino, o técnico Leonardo Mendes usou várias vezes as laterais do campo para chegar ao gol adversário na tentativa de evitar o contato físico e o bloqueio no meio de campo e na entrada área. “Vamos enfrentar equipes fortes fisicamente e nossa intenção é atacar em velocidade pelas alas, principalmente pelas dimensões do gramado, que tem 105m por 60m. Temos poucas informações do Espuce, mas estamos confiantes para estrear com vitória”, projeta Mendes.

A atacante Cacau, de 29 anos, está entusiasmada com a evolução tática da equipe. “É minha primeira Libertadores e viemos para brigar pelo título”, diz.

Além de ser líder em campo, Cacau acumula a função de intérprete. “Colaboro no que posso. Eu joguei dois anos na Espanha, no Cáceres e na Extremadura, e aprendi o espanhol”, revela.

Bienvenidos

Depois de viajar 7.642 quilômetros de Araraquara a Medellín, a Ferroviária foi recebida calorosamente pela equipe do hotel onde o grupo ficará hospedado, no Centro da cidade. “Depois de 19 horas de viagem, chegamos ao hotel ouvindo o hino nacional e os colombianos nos saudando com a bandeira do Brasil nas mãos. Isto é gratificante e nos sentimos em casa para a disputa da Libertadores”, conta Mendes.  

 

Galeria de Fotos

Comentário(s) - 0

Seja o primeiro a comentar.