HOME / Notícia / Final de semana tem Festival dos Clássicos

Final de semana tem Festival dos Clássicos

16/02/2016
Araraquara / SP
Jonas Bezerra
Foto: Jonas Bezerra/arquivo

Inicia a temporada de 2016 da velocidade na região. Além do GP dos Clássicos, haverá também a premiação dos vencedores de 2015. No outro final de semana – nos dias 27 e 28 – acontece a primeira etapa da SKMI.

O Kartódromo “Adalberto Cattani”, de Araraquara, irá sediar neste sábado e domingo, o 2º Festival dos Clássicos “GP Professor Rubens Carpinelli”. O evento é organizado pelo Vintage Kart Brasil – clube de ex-pilotos, pilotos, chefes de equipe, colecionadores e entusiastas ligados ao movimento “vintage kart” que tem como objetivo preservar a memória e a história do kartismo nacional e mundial.

Com a organização da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) e aval da CNK (Comissão Nacional de Kart), a competição reúne karts dos Anos 60 a 90. Grandes pilotos e amantes do automobilismo nacional estarão presentes ao evento. 

No sábado (20), haverá treino no período da manhã e prova à tarde de kart. Durante todo dia haverá exposição de karts como também de motonetas do Clube dos Intocáveis, de Araraquara. Já, no domingo (21), a partir das 9h, haverá duas baterias dos “vintages” e uma bateria das motonetas. As competições no Kartódromo de Araraquara têm entrada gratuita.

No próximo final de semana, nos dias 27 e 28 de fevereiro, acontece a 1ª etapa da SKMI (Super Kart e Moto do Interior), no Kartódromo Municipal de Ribeirão Preto. A etapa marca a abertura da temporada 2016.

Noite de Premiação

No sábado, a partir das 20h, a LAP (Liga Araraquarense de Pilotos), em conjunto com os clubes de Bebedouro e Ribeirão Preto, acontecerá também a noite de premiação dos vencedores da SKMI e da SP Open de Kart e Moto da temporada 2015.

Galeria de Fotos

Comentário(s) - 0

Seja o primeiro a comentar.